Devocional da Tarde Orações Diárias

1 Pedro 2:1,2 – Satisfação para a alma sedenta

O Senhor conhece nossa profunda necessidade de realização e só Ele pode verdadeiramente satisfazer.

O poder da escolha – Primeiro Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; Isaías 61:1

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE – DEVOCIONAL 1

Viktor Frankl em seu livro, “A busca do homem pelo significado”, descreve as reações de dois irmãos com a mesma hereditariedade, o mesmo ambiente, no mesmo campo de concentração sob os nazistas. Um se tornou um santo e o outro um porco. Frankl nos conta o motivo. Ele disse: “Cada homem tem dentro de si o poder de escolher como ele reagirá a qualquer situação”.

PUBLICIDADE

Deus nos deu o poder de escolha. Algumas pessoas hoje não desejam aceitar a responsabilidade por suas ações. Eles culpam a sociedade. Eles culpam o meio ambiente. Eles culpam as escolas. Eles culpam as circunstâncias. Mas Adão pecou em um ambiente perfeito em circunstâncias perfeitas. Não podemos culpar tudo em outra pessoa. Precisamos aceitar a culpa de nossa parte. A sociedade é composta de indivíduos. Se temos injustiça social, somos os que estão errados; nós somos parte disso.

ORAÇÃO PELA NOITE

PUBLICIDADE

Com a tua ajuda, Senhor vivo, quero tomar as decisões certas para poder tocar a sociedade com o teu amor curador! (Continua Devocional 2…)

DEVOCIONAL 2 – ESTUDO SECUNDÁRIO

1 Pedro 2:1,2 – Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações,
Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo; 🙏

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA NOITE – Satisfação para a alma sedenta

Pense em uma ocasião em que você sentiu uma sede insuportável. Você provavelmente teria trocado qualquer coisa por uma bebida. Quando você finalmente conseguiu o que queria, não havia nada que pudesse ter sido melhor do que aquele copo de água frio e refrescante.

Compare essa necessidade física à sede espiritual. O Senhor conhece nossa profunda necessidade de realização e só Ele pode verdadeiramente satisfazer.

Não é interessante, então, que vivamos em uma sociedade onde a maioria das pessoas se sinta insatisfeita? Em Cristo, temos tudo o que é necessário para sermos completos, satisfeitos e satisfeitos. No entanto, nosso mundo enganosamente nos diz para buscar riqueza, glória e outros sonhos vazios. Estes parecem funcionar apenas por um curto período de tempo, se em tudo. No entanto, muitas vezes não reconhecemos nossas necessidades reais. O inimigo continua a enganar, dizendo-nos que os seus substitutos pobres vão satisfazer o desejo dentro de nós.

Nosso Deus trino, por outro lado, é tudo de que precisamos. Vamos dar uma olhada em várias passagens da Escritura. Jesus se chamou “o pão da vida” e “água viva” – o sustento que nossas almas requerem para sobreviver e prosperar (João 6: 34-35 ;João 7: 37-38 ). A Palavra de Deus está viva, capaz de ensinar, convencer e nos redirecionar para um caminho piedoso ( Hb 4:12 ). A verdade bíblica, que é comparada ao leite, fornece o alimento de que nossas almas precisam ( 1 Pedro 2: 2 ).

Todos nós temos um vazio interior um anseio por algo mais. O que você está tentando usar para satisfazê-lo? Nossos corações são como um quebra-cabeça. Não importa o quanto você tente forçar uma peça errada, ela nunca se encaixará corretamente. Volte-se para Jesus e confie que Ele sabe como cumpri-lo.

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO