Devocional da Tarde Orações Diárias

Lucas 6: 39-40 – O que Jesus faria?

Ele é projetado para nos levar a considerar se nossas palavras, ações e atitudes são um reflexo preciso da vida de nosso Salvador.

Lágrimas de arrependimento – Primeiro Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Agora mude sua mente e atitude para com Deus e volte-se para ele para que ele possa purificar seus pecados e enviar a você maravilhosos momentos de renovação da presença do Senhor. Atos 3:19 (TLB)

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE DO PRIMEIRO DEVOCIONAL

Há uma certa quantidade de tristeza envolvida no arrependimento que não vemos muito hoje. Essa palavra significa gemido e até gemido. Não quero dizer que temos que ter uma grande experiência emocional, mas acredito que precisamos de algumas lágrimas de arrependimento.

PUBLICIDADE

Precisamos nos arrepender de nossos pecados e dizer: “Oh, Deus, pequei contra você e sinto muito”. Não sou uma pessoa emocional. Não sei porque, mas não choro com facilidade. Mas das poucas vezes em que chorei na minha vida, algumas delas foram sobre o pecado que cometi muitos anos atrás.

Na noite em que cheguei a Cristo, não tive lágrimas. Mas depois fui para casa e olhei pela janela para o céu da Carolina do Norte e chorei pelos meus pecados. Eu disse: “Oh, Deus, perdoa-me”. E a mais maravilhosa paz varreu minha alma. Daquele momento em diante, eu soube que meus pecados foram perdoados.

PUBLICIDADE

ORAÇÃO PELO DIA

Há tristeza em minha alma quando me lembro de como eu falo com você, amando o Senhor. Perdoe minhas fraquezas.

SEGUNDO DEVOCIONAL E ESTUDO
O que Jesus faria? – Lucas 6: 39-40

PUBLICIDADE

Nos anos 90, muitos cristãos aderiram à tendência de usar pequenas pulseiras com as letras WWJD , que significavam “O que Jesus faria?” Embora a moda tenha passado, a questão ainda é válida. Ele é projetado para nos levar a considerar se nossas palavras, ações e atitudes são um reflexo preciso da vida de nosso Salvador.

No entanto, antes de podermos avaliar com precisão se estamos fazendo o que Jesus faria, precisamos ter uma compreensão abrangente do que Ele disse e fez, conforme registrado nas Escrituras. É fácil tirar alguns versos e sair com uma visão simplista do Senhor. A maioria das pessoas é tentada a fazer de Jesus uma imagem do que elas querem que Ele seja, em vez de tentar enxergar o quadro inteiro. Sim, Ele respondeu às pessoas com amor e compaixão, mas Ele também lhes disse que parassem de pecar e as advertiram sobre os perigos do inferno.

Se realmente quisermos responder como Cristo, será preciso mais do que um lembrete de uma pulseira. Precisamos ansiar para “revestir-se do Senhor Jesus Cristo e não fazer provisão para a carne em relação às suas concupiscências” ( Rom. 13:14 ). Isso significa que devemos aprender quem é Cristo através da leitura diária das Escrituras e orar para que Ele transforme nosso coração. Isso ajudará a purificar nossa vida do pecado e alinhar nossos pensamentos e desejos com os dEle.

Então, quando não apenas mostramos Sua compaixão e preocupação pelos perdidos, mas também os advertimos do perigo que enfrentam ao rejeitá-Lo, alguns podem ser atraídos a nosso Salvador. E desde que “o Filho do homem veio buscar e salvar o perdido” (Lucas 19:10 NIV), sabemos que nossas ações estão de acordo com o que Ele faria. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO