Devocional da Tarde Orações Diárias

Lucas 19: 1-9 – Os requisitos da servidão

Ao enviar seu filho à terra, Deus não pretendia que ele fosse um superstar. Jesus veio para servir.

Conforto no luto – Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Que Deus maravilhoso nós temos. . . que tão maravilhosamente nos conforta e fortalece… 2 Coríntios 1: 3,4

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE 

A Bíblia ensina inequivocamente que podemos triunfar sobre o luto. O salmista disse: “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”. A autopiedade não pode trazer conforto duradouro. O fato é que isso apenas aumentará sua miséria. E a tristeza ininterrupta lhe dará pouco consolo por si mesma, pois o sofrimento gera tristeza. A

PUBLICIDADE

tristeza, ou luto, quando é carregada de um modo cristão, contém um conforto embutido. “Felizes são os que choram; porque eles serão consolados ”. Há consolo no luto, porque sabemos que Cristo está conosco. Ele disse: “Eis que estou sempre convosco até o fim do mundo”. O sofrimento é suportável se não tivermos de suportar isso sozinho; e quanto mais compassiva a Presença, menos aguda a dor.

PUBLICIDADE

SEGUNDO DEVOCIONAL E ESTUDO
Os requisitos da servidão – Lucas 19: 1-9

Ao enviar seu filho à terra, Deus não pretendia que ele fosse um superstar. Jesus veio para servir. Como Seus discípulos, devemos seguir Seu exemplo e servir um mundo perdido e ferido. Na passagem de hoje, lemos sobre Zaqueu, que começou a demonstrar qualidades que ele viu modelo de Jesus.

Conscientização: Embora cercado por uma multidão, o Senhor parou e notou um homem em particular empoleirado em uma árvore. Zaqueu foi odiado e rejeitado porque era coletor de impostos. Embora ele fosse rico, havia algo faltando em sua vida, e Cristo reconheceu sua necessidade. Em nossa vida, há muitas pessoas como Zaqueu – necessitadas, vazias, solitárias e em busca de esperança. Mas muitas vezes, estamos preocupados com nossas atividades e nem mesmo os notamos.

Disponibilidade: Jesus estava indo para Jerusalém para realizar o ato mais importante da história da humanidade: nossa redenção. No entanto, Ele parou para passar tempo com um homem espiritualmente necessitado. O que é tão importante que impede você de dar às pessoas o seu tempo e atenção?

PUBLICIDADE

Aceitação: Embora Zaqueu fosse um pecador notório, Jesus não disse: “Limpe seu ato e então eu irei a sua casa”. Somos chamados, não para consertar pessoas, mas para compartilhar o evangelho transformador de Cristo. .

Como você está servindo aos que estão ao seu redor? Talvez seja hora de desacelerar o suficiente para ver quem poderia estar precisando. Deus coloca todos os tipos de oportunidades em nosso caminho, mas se não estivermos atentos, sentiremos falta deles. Às vezes precisamos apenas fazer uma pausa, orar e abrir nossos olhos. 🙏

DEVOCIONAL DA TARDE – ORAÇÃO EM DEUS

Oração pela tarde e noite de hoje: Obrigado, amando o Pai Celestial, pela promessa de que quando nós lamentarmos, Você nos consolará. Eu senti a cura da sua consolação no passado e sei que você nunca irá falhar comigo. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo