Oração do Casal Orações Diárias

Filipenses 4: 2-3 – O Senhor nos chama para resolver nossos desacordos

Trabalhar com as coisas nem sempre é fácil, mas o Senhor nos chama para resolver nossos desacordos.

Solucionando Desentendimentos – Namorados em Deus

A verdade de hoje

O que eu rogo a Evódia e também a Síntique é que vivam em harmonia no Senhor. Sim, e peço a você, leal companheiro de jugo, que as ajude; pois lutaram ao meu lado na causa do evangelho, com Clemente e meus demais cooperadores. Os seus nomes estão no livro da vida. Filipenses 4: 2-3

PUBLICIDADE

Amigo para amigo

Estou tão feliz que hoje não temos desentendimentos ou brigas dentro da igreja entre as mulheres que fazem parceria no ministério. Oh espere … isso foi apenas um sonho. Ainda estamos precisando seguir as instruções de Paulo para resolver divergências.

PUBLICIDADE

Eu imagino Evódia e Síntique sentadas na platéia quando a carta de Paulo para a igreja em Filipos foi lida. Eles se esgueiraram em seus assentos quando ouviram Paul nomeá-los? Um deles não estava presente porque ela não estava vindo para a igreja se o outro estivesse lá?

Na carta aos filipenses, Paulo havia falado principalmente em termos gerais para todo o grupo. O tema do livro gira em torno da alegria. Paulo queria que a igreja se regozijasse no Senhor. Ao instruir dois cooperadores em Cristo a resolver sua disputa, ele sabia que continuar no argumento tiraria sua alegria e afetaria todo o corpo da igreja.

PUBLICIDADE

CONTINUANDO…

Em algum momento, Evódia e Síntique haviam trabalhado juntas. Paulo disse que eles foram diligentes em contar aos outros as Boas Novas. As verdades do evangelho nos lembram que Deus colocou a carne e sacrificou o próprio Filho para nos reconciliar consigo mesmo. Depois que abraçamos esse dom de salvação, descobrimos que podemos nos aproximar em nosso relacionamento vertical com Deus. No entanto, as boas novas permeiam nossos relacionamentos horizontais com os outros também.

Resolver desacordos não significa que tenhamos de ser um capacho ou sair de nossas convicções pessoais. Isso inclui:

PUBLICIDADE

Ouvindo – realmente tentando ouvir o que a outra pessoa está dizendo. Jesus disse: “Olhe abaixo da superfície para que você possa julgar corretamente” ( João 7:24 ).

Validando sentimentos – podemos não ter pretendido ofender, mas se a outra pessoa foi ferida, temos que reconhecer seus sentimentos.

Assumir responsabilidade – nenhum de nós é geralmente sem pecado em uma disputa. Podemos nos apropriar de onde poderíamos ter feito suposições, julgado ou usado palavras ou ações que prejudicassem o outro.

Disposição para seguir em frente – uma vez que tenhamos escutado, reconhecido sentimentos e assumido a responsabilidade, então expressamos uns aos outros que queremos avançar não repetindo ações prejudiciais. Nenhum de nós é perfeito, mas podemos expressar a intenção de não causar dano.

Em que discordâncias você esteve envolvido ultimamente? Seja em casa, no trabalho, na escola, na igreja ou nas redes sociais, muitas vezes podemos trocar palavras duras. Quando estamos em desacordo com outro crente, Paulo recomenda resolver quando possível. Situações existem quando os outros não estão dispostos a se reconciliar. Não podemos forçá-los a ouvir, validar sentimentos, assumir responsabilidade ou expressar disposição para seguir em frente. Nessas situações, seguimos o conselho de Paulo à igreja de Roma: “Se for possível, na medida em que depender de você, viver em paz com todos”. ( Romanos 12:18 )

O Senhor quer que experimentemos alegria. Eu nunca encontrei isso em desarmonia com outros cristãos. Trabalhar com as coisas nem sempre é fácil, mas o Senhor nos chama para resolver nossos desacordos para que a mensagem do evangelho possa avançar em unidade.

Vamos Juntos? Oração de Hoje!

Querido Senhor, por favor, mostre-me qualquer relacionamento em minha vida que precise de atenção. Eu ofendi alguém sem saber? Ajude-me a resolver meus desacordos com os outros para que o foco da minha energia mental e do coração possa estar compartilhando suas boas novas.

Eu não quero que nenhuma raiz de amargura cresça em meu coração que me mantenha longe da alegria e afete os outros negativamente. Jesus obrigado por me reconciliar com o Pai através do seu sangue. Ajude-me a ser uma mulher que une as pessoas ao invés de destruí-las. Em nome de JESUS! 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO