Devocional da Tarde Orações Diárias

Lucas 12: 16-21 – O homem autodirigido

Confie em Deus para fornecer a direção que você precisa.

Nós devemos diminuir – Primeiro Devocional

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Esquadrinhemos os nossos caminhos, e provemo-los, e voltemos para o Senhor. Lamentações 3:40

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE 

Nossa moderna filosofia de autoconfiança e auto-suficiência fez com que muitos acreditassem que podemos alcançar o grau sem Deus. “Religião”, argumentam eles, “pode ser certo para certas pessoas emocionais, mas você não pode vencer um homem que acredita em si mesmo.”

PUBLICIDADE

Mas essa geração autoconfiante produziu mais alcoólatras, mais viciados em drogas, mais criminosos, mais guerras, mais lares desfeitos, mais assaltos, mais desvios, mais assassinatos e mais suicídios do que qualquer outra geração que já viveu.

É hora de todos nós fazermos um balanço dos nossos fracassos, erros e erros dispendiosos. Já é tempo de colocarmos menos confiança em nós mesmos e mais confiança e fé em Deus.

PUBLICIDADE

ORAÇÃO PELO DIA DE HOJE

Quando eu examino meu coração, vejo muito de mim lá. Eu peço que Você me perdoe, Senhor, minha confiança estará em Sua liderança, em seu nome eu oro.

SEGUNDO DEVOCIONAL E ESTUDO
O homem autodirigido – Lucas 12: 16-21

PUBLICIDADE

Certamente você já ouviu o velho estereótipo de homens que nunca querem parar e pedir informações. Isso é provavelmente mais verdadeiro do que gostaríamos de admitir, mas quando se trata de pedir ajuda, não são apenas os homens que são culpados. Há muitos homens e mulheres – todos a todo vapor – que não querem parar ou desacelerar para pedir orientação.

Se você visse isso através de lentes espirituais, você veria um mundo de almas perdidas e sem esperança tentando salvar a si mesmas. Eles acham que podem de alguma forma ganhar o caminho para o céu através de boas ações e trabalho duro. Eles assumem que é possível realizar isso por conta própria. Mas eles estão errados.

Ao ler Lucas 12: 16-21 hoje, conte o número de vezes que o “rico insensato”, como é conhecido, diz as palavras “eu” e “meu”. Essa parábola é uma figura do homem autodirigido. tentando fazer o seu próprio caminho e garantir o seu próprio futuro sem a ajuda de ninguém, incluindo Deus.

O Pai não mede as palavras com esse homem. Entrando na cena no verso 20, Deus imediatamente o chama de tolo! Não perca a gravidade na condenação. Confiando apenas em sua miopia e orgulho autocentrados, este homem não deixou nada para trás no final de sua vida exceto por uma pilha de colheitas.

A mensagem para nós hoje é que, quando nos lançamos sozinhos e iniciamos ações sem pensar em Deus, nos comportamos como tolos. O Senhor tem um plano para a sua vida. Ele sabe onde você terá sucesso e onde você irá falhar. Confie nele para fornecer a direção que você precisa.

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO