Oração do Casal Orações Diárias

Gênesis 2:24 – Estabelecer limites saudáveis nos relacionamentos

Não pode haver um verdadeiro entrelaçamento de almas se um ou ambos os parceiros no casamento não saírem da família de origem.

Agora, sobre aqueles sogros – Namorados em Deus

A verdade de hoje 

Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. Gênesis 2:24

PUBLICIDADE

Amigo para amigo

Meus sogros estavam vindo para uma visita… e eu não estava feliz com isso.

PUBLICIDADE

Meu marido tem um irmão gêmeo, Dan. Quando “os gêmeos” se casaram, os pais de Steve lutaram para deixar ir. Eles moravam a quatro horas de distância e muitas vezes anunciavam que estavam vindo para uma visita sem serem convidados. Para piorar, não havia data de partida mencionada.

Em suas mentes, era uma política de portas abertas. Eles tiveram a idéia de mi casa es su casa… casa su mi casa. Não era que Steve e eu não estivéssemos na mesma página quando se tratava de colocar nosso relacionamento em primeiro lugar e estabelecer limites saudáveis; Era só que não sabíamos como lidar com os pais dele que se recusavam a deixar seus filhos e permitir que eles formassem suas próprias famílias.

PUBLICIDADE

Finalmente, Dan e Steve marcaram um horário para se encontrar com seus pais. Com listas em mãos, eles estabelecem limites claros com os motivos. Foi terrivelmente doloroso para todos os quatro. Pais chorosos Homens jovens com culpa. “Você não nos ama mais”, gritaram os pais. Claro que não foi esse o caso. Os caras amavam muito seus pais. No entanto, eles sabiam que, para seus próprios casamentos para sobreviver e prosperar, alguém tinha que cortar o cordão. Como os pais não fariam isso, eles teriam que fazer isso por eles. 🙏 CONTINUA APÓS A IMAGEM…

Seus pais tiveram que lidar com o fato de que, quando se tratava de seus filhos casados, tu casa es tu casa. Quando a tensão inicial diminuiu, os pais ajustaram-se às fronteiras e expectativas saudáveis. Anos depois, eles ficaram agradecidos por Steve e Dan terem tido casamentos fortes que durariam a vida toda. Sonho de todos os pais.

Deixar pode ser doloroso para alguns casais. Mas eu lhe digo isto, não haverá separação se não houver saída.

PUBLICIDADE

Na canção de Salomão 3 , a mãe de Salomão fez um pequeno gesto no dia do casamento de seu filho que estava cheio de significado.

“Olhe para o rei Salomão usando uma coroa

a coroa com a qual sua mãe o coroou

no dia do casamento dele,

o dia em que seu coração se alegrou”. 3:11

Era costume naqueles dias que a mãe fizesse do filho uma coroa para o dia do seu casamento. Esta não é a coroa que Salomão usaria como rei de Israel, mas como rei de sua casa. Foi um gesto dizendo que ele estava deixando sua antiga vida e se apegando a sua nova esposa.

Às vezes é difícil para as mães tomarem o segundo lugar na vida de seus filhos quando elas se casam. Entendi. Eu me tornei sogra em julho. Ao fazer de Salomão uma coroa, sua mãe mostrou-lhe que ela aprovava de bom grado sua escolha e os apoiaria de todas as formas.

Não pode haver um verdadeiro entrelaçamento de almas se um ou ambos os parceiros no casamento não saírem da família de origem. Deixar de sair não significa não ter nada a ver com a família extensa, mas significa que a unidade familiar mais importante, aquela que tem prioridade sobre todas as outras relações terrenas, é entre o novo marido e a esposa.

Assim como um recém-nascido não pode existir fora do útero até que o cordão seja cortado, um novo casal não pode prosperar fora da família de origem até que a corda que o prendeu à mãe e ao pai seja cortada.

Quando um homem se entrega à sua mãe e não à sua esposa, isso cria uma cunha entre ele e sua esposa que Deus nunca pretendeu. Da mesma forma, quando uma esposa confessa em sua mãe, em vez de seu marido, ela está colocando sua mãe em uma posição reservada exclusivamente para seu marido. Estas são pequenas raposas que podem arruinar a vinha.

Se você é casado, estabeleça limites saudáveis. Se você tem um filho casado, nunca o faça se sentir culpado por escolher seu cônjuge em vez de você. Melhor ainda, nunca faça a criança casada se sentir como se tivesse que escolher.

Vamos orar

Deus, ajude-me a sempre colocar meu relacionamento com meu marido acima de todos os outros. Mostre-me qualquer maneira que eu não tenha feito, e me dê coragem para fazê-lo. Em nome de Jesus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo