Oração do Casal Orações Diárias

Lucas 10:1,2 – Jesus era homem de ação

Quando as pessoas encontraram Jesus, elas foram mudadas e desafiadas, curadas e ajudadas.

Vivendo o Amor – Devoção Diária e Orações Fortes

Palavra de Deus de Hoje 

Depois disso o Senhor designou outros setenta e dois e os enviou dois a dois, adiante dele, a todas as cidades e lugares para onde ele estava prestes a ir. E lhes disse: “A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Portanto, peçam ao Senhor da colheita que mande trabalhadores para a sua colheita. Lucas 10:1,2

PUBLICIDADE

Amigo para amigo

Eu estava lendo o livro de Lucas e olhando recentemente como Jesus interagia com as pessoas. Como ele respondeu às interrupções deles. Como ele reagiu à dor deles. Como ele atendeu às suas necessidades espirituais, emocionais e físicas. Jesus era bastante homem de ação.

PUBLICIDADE

Quando as pessoas encontraram Jesus, elas foram mudadas e desafiadas, curadas e ajudadas. Eles ansiavam por Sua presença em cada cidade e procuravam Seu propósito em cada ensino.

Jesus alimentou os famintos, curou os doentes e paralisou, comeu com os pecadores, cuidou das crianças e simplesmente mostrou compaixão de maneiras loucas e práticas. Que imagem incrível de amor. Uma imagem perfeita de amor. Amor perfeito: Jesus.

PUBLICIDADE

O amor perfeito se importa.

O amor perfeito arranja tempo para as interrupções da vida.

O amor perfeito atende às necessidades físicas dos outros. (Continua abaixo…) 🙏

PUBLICIDADE

CONTINUANDO…

O amor perfeito mostra compaixão pelas almas que são escurecidas pelo desespero. Você e eu somos chamados a essa missão também, porque somos ordenados a amar nosso próximo como a nós mesmos.

A palavra cristão significa simplesmente “seguidor de Cristo”. Eu sou uma mulher cristã. Confio em Jesus e O amo de todo coração e alma. Ele me perdoou muito. Mesmo assim, à luz de como Jesus viveu e amou nesta terra, tenho que refletir e me perguntar … quão ativa é minha fé?

Os que estão ao meu redor estão surpresos com o amor que mostro?

Eu sou um cavalo de trabalho para Jesus?

Estou ministrando à minha comunidade através do serviço?

Estou compartilhando a esperança de Cristo com aqueles que estão perdidos ou sofrendo e estou procurando oportunidades para abençoar outras pessoas de maneira prática?

Essas são algumas perguntas seriamente desafiadoras – porque essa coisa perfeita de amor é totalmente difícil!

Esse desafio está diante da minha compulsão natural de ser absorvido por mim mesmo. Isso contradiz tudo o que Hollywood tentaria nos vender como “a vida da TI”. É político, mas não partidário. Ele destrói políticas passadas para carne e osso. Toca e sente.

O amor perfeito de Jesus transcende a socioeconômica, a raça, a política, a religião e a denominação.

A nossa deveria também.

Sou compelido por essas ações demonstradas de Cristo e sou desafiado a se tornar mais pró-ativo nas causas sociais de Deus. Quero ser mais seguidor de Cristo com minhas ações … não apenas com minhas palavras … e não apenas dentro do corpo de Cristo.

Você também?

“Depois disso, o Senhor designou setenta e dois outros e os enviou dois a dois à frente dEle para todas as cidades e lugares para onde ele estava prestes a ir. Ele lhes disse: “A colheita é abundante, mas os trabalhadores são poucos. Peça ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para o seu campo de colheita. ”( Lucas 10: 1-2 )

Vários anos atrás, enquanto meu coração estava girando profundamente, nosso bairro estava tendo uma dessas explosões: as vendas de garagem de todo mundo que faz. Com este novo plano de ação queimando na minha barriga, reuni minha gangue (marido, filhos e filhote) para montar um estande de água / refrigerante para arrecadar dinheiro para uma instituição de caridade local.

Embora isso possa parecer um pouco nobre e emocionante, garanto-lhe, foi uma batalha total.

Meus preciosos filhos suburbanos lutaram comigo até o meio-fio e testaram meu medidor de amor ao máximo. Francamente, eu queria dobrar minha mesa de cartas, deixar de lado os sinais que fizera meticulosamente de cartolina e marcador, escrever um cheque pessoal para a instituição de caridade e encerrar o dia. (Eles ainda teriam conseguido seu dinheiro e eu teria menos estresse por algumas horas.)

No entanto, no meio da minha frustração, senti Deus cutucar meu coração.

Lembrei-me de que, para alcançar as pessoas para Jesus, precisava servir aos outros.

Agora, eu poderia ter fechado o nosso levantamento de fundos quando as queixas vieram, mas estou feliz que não o fiz. Minha família e eu teríamos perdido as tremendas lições que Deus nos ensinou naquele dia.

Aqui estão algumas das lições que aprendemos:

# 1 Nosso tempo é um tesouro e somos responsáveis ​​por gastá-lo com sabedoria. (Não precisamos ser ricos em dinheiro para dar aos outros ou ao Senhor.)

# 2 Quando investimos nosso tempo em abençoar e ajudar os outros, Deus é glorificado e os dividendos voltam a nos abençoar.

# 3 Nossos filhos aprendem a dar e servir quando lideramos e modelamos.

# 4 Crianças cristãs confortáveis ​​precisam experimentar a vida além de si mesmas com mais frequência!

# 5 Adultos cristãos confortáveis ​​precisam experimentar a vida além de si mesmos com mais frequência … para que o mundo ao nosso redor possa VER o amor de Cristo através de nossas AÇÕES.

Vamos pedir ao Senhor da colheita que abra nossos olhos para as oportunidades diárias e escolha ir além do conforto para servir e cuidar das pessoas que Ele nos aponta para amar. 🙏

Vamos Orar? Oração de Agradecimento

Pai Celestial, obrigado por demonstrar que o amor perfeito serve. Obrigado por me lembrar que fui chamado para ser um harvester ativo para você. Por favor, me equipe para a tarefa. Ajude-me a refletir Seu amor perfeito. Use-me para atender às necessidades físicas, emocionais e espirituais de ferir pessoas na minha comunidade e em todo o mundo. Em nome de JESUS eu oro. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo