Devocional da Tarde Orações Diárias

2 Coríntios 2: 10-14 – Compreendendo a verdade de Deus

O Senhor nos fala de tal maneira que possamos entender completamente Sua verdade.

Palavra de Deus e Oração de Cura

O poder das palavras

Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia. Tiago 3:5

EXPLICAÇÃO DA TARDE – Estudo da Palavra de Deus

PUBLICIDADE

Há uma história de uma mulher na Inglaterra que procurou seu vigário com uma consciência perturbada. O vigário sabia que ela era uma fofoca habitual ela havia difamado quase todos na aldeia. “Como posso fazer as pazes?” Ela implorou.

O vigário disse: “Se você quer fazer as pazes com a sua consciência, pegue um saco de penas de ganso e jogue um na varanda de cada um que você caluniou.” Quando ela o fez, voltou ao vigário e disse: “Isso é tudo?” “Não”, disse o velho ministro sábio, “você deve ir agora e reunir todas as penas e trazer todas elas de volta para mim.”

PUBLICIDADE

Depois de muito tempo, a mulher voltou sem uma única pena. “O vento levou todos eles para longe”, disse ela. “Minha boa mulher”, disse o vigário, assim é com as fofocas. Palavras desagradáveis ​​são facilmente descartadas, mas nunca podemos recuperá-las.

Oração para o dia

PUBLICIDADE

Minhas palavras sobre outras podem ser ditas no espírito de Sua bondade, pai. (Continua abaixo no segundo devocional…) 🙏

SEGUNDO DEVOCIONAL E ESTUDO “ENTENDA TUDO SOBRE JESUS”
2 Coríntios 2: 10-14 – Compreendendo a verdade de Deus

O Senhor nos fala de tal maneira que possamos entender completamente Sua verdade. Ele não fala em enigmas, mas se comunica para que possamos compreender.

PUBLICIDADE

Agora, nem sempre podemos entender tudo o que Ele nos diz. Todos nós lutamos para interpretar Sua mensagem às vezes. No entanto, devemos perceber que essa dificuldade não ocorre porque a mensagem está embaçada. Pelo contrário, é porque algo em nossa própria vida está atrapalhando a Sua verdade.

A falta de perdão pode impedir-nos de ouvir o Senhor corretamente. Medo, ansiedade, dúvida e falta de oração também podem criar “estática” espiritual que entope nossos ouvidos. Às vezes, porém, a maior distração são nossas próprias mentes – isto é, nossa tendência humana de descobrir as coisas por nós mesmos. Essa atitude pode criar um muro entre nossos ouvidos e a voz do Pai, e é um muro que devemos derrubar.

Lembre-se, a razão pela qual podemos ouvir o Senhor é porque Ele colocou Seu próprio Espírito Santo no coração de toda pessoa que confia em Cristo. Veja bem, os incrédulos não são capazes de entender as coisas de Deus porque eles têm apenas sua mente humana para interpretar. Como cristãos, no entanto, temos o Espírito de Deus, que trabalha para tornar clara a comunicação do Senhor para nós.

Você luta para compreender a mensagem de Deus? Se você enfrentar todos os desafios com determinação para entender e dominar todos os aspectos da situação, a resposta pode ser sim. Desacelere. Entregue-lhe seus pensamentos ansiosos, deixando que a sabedoria Dele preencha seu espírito e sua mente. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo