Oração da Tarde Orações Diárias

Lamentações 3:56-58 – Deus ouve e responde nossas orações

As respostas de Deus nem sempre parecem do jeito que queremos, ou acontecem em nosso tempo.

Oração para aliviar sua dor – Reza Online e Estudo da Bíblia

Uma oração pelo seu tempo na Palavra de Deus 

Ouviste a minha voz; não escondas o teu ouvido ao meu suspiro, ao meu clamor.
Tu te aproximaste no dia em que te invoquei; disseste: Não temas.
Pleiteaste, Senhor, as causas da minha alma, remiste a minha vida. Lamentações 3:56-58

PUBLICIDADE

Explicação da Passagem (Deus existe e te ama)

Qualquer pessoa que sofra dores de longo prazo pode se relacionar com os sentimentos do profeta Jeremias no versículo de hoje. Deus ouve e responde nossas orações, mas Suas respostas nem sempre parecem do jeito que queremos, ou acontecem em nosso tempo. (Continua abaixo da imagem…)

PUBLICIDADE

Quando meu marido reclamou de um nervo comprimido, sinceramente não prestei muita atenção. Isso acontece de vez em quando e geralmente desaparece em alguns dias. Desta vez, foi muito pior. Ele não conseguia se deitar. Noite após noite ele tentava, mas acabava no porão no sofá reclinável. Depois de viver com a dor por uma semana, nossos amigos e eu puxamos o sofá reclinável em que ele dormia no andar de cima. Semanas depois, ele ainda estava dormindo lá.

PUBLICIDADE

Tomamos as coisas como garantidas até que sejam tiradas. Por que a natureza humana tem que ser assim? Deus nos projetou, e fez isso perfeitamente … para precisar dEle. Ele nos dá mais do que podemos lidar e permite que as circunstâncias sangrem além do nosso controle. Ele tem muita vida para negar as respostas e não temos capacidade de entender, mesmo que Ele tenha explicado.

Depois de semanas de dor, terapia e consultas médicas, ficou claro que havia mais alguma coisa que fazia com que seu nervo fosse comprimido. Algo, enquanto escrevo isso, somente Deus mantém as respostas. Em oração a Ele, é tentador implorar por respostas definitivas sobre a cura milagrosa. Mas sei melhor por minha própria dor que a esperança adiada aumenta a fé.

Oro para que meu marido ouça a voz de Deus através da dor e sinta Sua presença através da frustração. “ Don ‘t ser surdo à minha chamada;” Jeremias suplicou. Quando alguém que amamos sofre, nos sentimos incapazes de impedi-lo. “Traga-me alívio!” Quando sentimos dor, física, mental ou espiritual, ela assume o nosso foco. Torna-se difícil se concentrar na esperança de curar e difícil deixar de lado o que achamos que deveria parecer e sentir.

Segure a mão que foi pregada na cruz. Essa mão conhece a dor como nenhuma outra. Nossa esperança está nele. 🙏

PUBLICIDADE

Oração Final – Oração de Proteção

Pai, louvamos-te por Jesus. Ninguém jamais experimentou dor como Ele fez por nós. Obrigado por Seu sacrifício, que nos permite pedir ajuda em plena confiança de que você nos ouve e nos responderá e nos curará. Perdoe-nos por querer controlar como são as respostas às Suas orações e quando elas acontecem. Abençoe-nos para sermos fortes em Sua Palavra e confiemos em Você para ter força. Em nome de Jesus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO