Devocional da Tarde Orações Diárias

2 Coríntios 10: 3-5 – A Batalha da Mente

Qualquer pensamento que seja contrário à Palavra de Deus precisa ser levado.

Palavra de Deus e Oração de Cura

Seja manso e seja feliz

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Mateus 5:5

EXPLICAÇÃO DA TARDE – Estudo da Palavra de Deus 

PUBLICIDADE

Em seu modo característico, Jesus estava dizendo algo bastante chocante e revolucionário ao ouvinte com estas palavras: “Felizes são os mansos”. Ele estava dizendo algo bem oposto ao nosso conceito moderno de caminho para a felicidade.

Dizemos: “Felizes são os espertos, porque herdarão a admiração de seus amigos”; “Felizes são os agressivos, pois herdarão uma carreira”; “Felizes são os ricos, pois herdarão um mundo de amigos e uma casa cheia de objetos modernos.”

PUBLICIDADE

Jesus não disse: “Seja manso e você herdará a terra.” Ele, mais do que qualquer outro, sabia que a mansidão era um presente de Deus, resultado do renascimento. Jesus não estava emitindo uma ordem nesta bem-aventurança nem dizendo: “Você deve ser manso, é assim que se vive.” Não! Ele estava dizendo que, se queremos encontrar o segredo da felicidade, que, se queremos desfrutar da vida.

Oração para o dia

PUBLICIDADE

Que eu possa realmente refletir Sua mansidão em minha vida, Senhor. (Continua abaixo no segundo devocional…) 🙏

SEGUNDO DEVOCIONAL E ESTUDO “ENTENDA TUDO SOBRE JESUS”
A Batalha da Mente – 2 Coríntios 10: 3-5

Você entende como Satanás trabalha para derrubar os crentes? Embora possamos pensar em seus ataques como externos, o verdadeiro campo de batalha está no campo das ideias. Se ele conseguir que uma igreja acredite em doutrinas errôneas, filosofias não-bíblicas e suposições falsas sobre Deus, ele pode afastá-la da verdade e levar ao erro.

PUBLICIDADE

E o Inimigo também usa essa mesma tática em cristãos individuais. O campo de batalha é a nossa mente, não as nossas circunstâncias. Como pai da mentira, ele sabe que o engano é uma tática eficaz. Seu objetivo é influenciar nossos pensamentos, porque a forma como pensamos determina nossas atitudes, emoções, desejos e ações. Portanto, ele procura distorcer nossos pensamentos para ganhar uma posição e causar estragos em todas as áreas.

Qualquer pensamento que seja contrário à Palavra de Deus precisa ser levado “cativo à obediência de Cristo” ( 2 Coríntios 10: 5 ). E Jesus nos mostrou como: Toda vez que Satanás lhe lançou uma tentação, Ele a respondeu com uma Escritura apropriada ( Mt 4: 1-11 ). No entanto, não podemos simplesmente agitar nossa Bíblia no ar, esperando assustar o diabo. Para derrotar efetivamente suas mentiras, precisamos de um bom conhecimento prático da Palavra de Deus para que possamos combater o engano com a verdade, qualquer que seja a situação.

Por exemplo, se você luta com medo e ansiedade, apegue-se a versículos que afirmam a confiança e o cuidado de Deus. Se a inveja é o problema, a resposta é a suficiência de Cristo para sua vida. Ao encher sua mente com a Palavra de Deus, as mentiras de Satanás se tornarão mais fáceis de identificar e suas atitudes, emoções, desejos e comportamentos se alinharão com a verdade. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo