Devocional da Tarde Orações Diárias

Josué 2: 1-24 – Vendo Obstáculos Através dos Olhos de Deus

Só porque não vemos nada acontecendo, isso não significa que Ele está inativo.

Palavra de Deus e Oração de Cura

Como lidar com a tentação

Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. 1 Coríntios 10:13

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE – Estudo da Palavra de Deus

O propósito de Satanás é roubar a semente da verdade do seu coração, enviando pensamentos perturbadores. Deve encorajá-lo a saber que o diabo o considera um cristão suficientemente bom para usar como alvo.

PUBLICIDADE

A diferença entre um cristão e um não-cristão é: embora ambos possam ter pensamentos bons e maus, Cristo dá a Seus seguidores força para escolher o certo e não o errado. Você vê um homem indo à reunião de oração com uma Bíblia debaixo do braço.

Sem dúvida, aquele homem estava tentado a ficar em casa, jogar boliche ou fazer alguma outra atividade. Mas, quando esses pensamentos diversos vieram à sua mente, ele fez a seleção certa e seguiu para a igreja.

PUBLICIDADE

Outro homem caminha pela noite até um bar. Sem dúvida lhe ocorreu que era melhor ele ficar em casa com sua família. Mas ele cedeu ao pensamento negativo e cedeu ao seu apetite mais baixo.

Não são as tentações que você tem, mas a decisão que você toma sobre elas que conta.

Oração para o dia

Decisões terão que ser tomadas todos os dias, Senhor. Com sua força e sabedoria, ajude-me a fazer as coisas certas. (Continua abaixo no segundo devocional…) 🙏

PUBLICIDADE

SEGUNDO DEVOCIONAL E ESTUDO “ENTENDA TUDO SOBRE JESUS”
Josué 2: 1-24 – Vendo Obstáculos Através dos Olhos de Deus

Jericó foi a primeira cidade que os israelitas precisavam conquistar em sua busca pela terra de Canaã. Ao enviar um par de espiões para conferir, Joshua provavelmente não percebeu que receberia um vislumbre da impressionante atividade nos bastidores do Senhor.

Devemos lembrar de olhar para todos os obstáculos através das lentes da força e dos recursos ilimitados de Deus. Tudo o que parece bloquear Seus planos é uma oportunidade para Ele demonstrar Seu poder soberano. Só porque não vemos nada acontecendo, isso não significa que Ele está inativo. Deus está trabalhando do outro lado de nossos obstáculos, organizando os detalhes e realizando Seus planos.

Quando os espias voltaram para Josué, eles relataram que o povo de Jericó estava morrendo de medo. Tendo ouvido falar da libertação dos judeus do Egito e da separação do Mar Vermelho, eles foram tomados pelo temor do Senhor. O palco estava montado para a conquista, embora a essa altura Joshua não tivesse feito nada.

Às vezes, pensamos que precisamos estar envolvidos na solução do nosso problema, mas Deus não está limitado em relação a quem ou o que ele pode usar para realizar Sua vontade. Nesse caso, ele trabalhou no coração da oposição, instilando um medo desmoralizante.

Para o cristão, grandes obstáculos não precisam ser motivos de desânimo. Embora grande parte da atividade do Senhor seja silenciosa e invisível, podemos ter certeza de que Ele está elaborando dinamicamente Sua vontade para a nossa vida. Quando as peças de Seu plano estiverem no lugar, Ele nos levará à vitória. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo