Oração do Casal Orações Diárias

João 14: 23-24 – Jesus deixa claro que há uma conexão direta entre amá-lo e seguir seus ensinamentos

Tudo o que queremos para nossas vidas, tudo o que nos foi prometido, vem do amor.

Seus braços estão abertos – Devoção Diária e Orações Fortes

Palavra de Deus de Hoje 

A Deus eu oro, para que o seu amor seja abundante ainda mais no conhecimento real e em todo discernimento, para que você aprove as coisas excelentes, a fim de ser sincero e irrepreensível até o dia de Cristo; tendo sido cheio do fruto da justiça que vem através de Jesus Cristo, para a glória e louvor de Deus.

PUBLICIDADE

Amigo para amigo

A maioria das pessoas é estranha para nós. Na cultura ocidental, individualista, normalmente não temos sentimentos por estranhos, a menos que sejam bebês fofos nos nossos braços.

PUBLICIDADE

Estamos envolvidos em nossas próprias vidas e, pior ainda, ficamos insensíveis depois que a mídia nos bombardeia diariamente com histórias de assassinato, morte e tragédia.

É difícil sentir algo pelas vítimas quando a mídia as retrata como itens de interesse e com tanta frequência e normalidade. E temos outro desafio como resultado da tecnologia; telas nos isolam de realmente estar lá.

PUBLICIDADE

Temos informações intermináveis, mas não há contato pessoal com pessoas reais. É como uma janela pela qual assistimos a vida, da mesma maneira que assistimos a qualquer drama televisivo.

O problema também pode se estender ao nosso amor por Cristo. Outro dia, eu estava conversando com um homem que me disse que ele fielmente vai à igreja e lê sua Bíblia, mas que não tem nenhum sentimento em particular ao fazê-lo. Ele disse que gostaria de se sentir perto de Deus, de experimentar seu amor.

Eu disse a ele que é pelo menos em parte um efeito colateral do tipo de cultura em que vivemos, uma cultura de desapego. Especialmente como homens, que geralmente são treinados para se separar emocionalmente de seus pais ou que foram feridos de uma maneira que os leva a fazê-lo. (Continua abaixo…) 🙏

PUBLICIDADE

CONTINUANDO…

Nosso amor por Jesus é, no entanto, o ponto de partida para uma vida de fé e santidade. Nós o seguimos e vivemos seus valores porque o amamos. Quando Paulo escreve que sua oração pelos filipenses é “para que o seu amor seja abundante ainda mais e mais”, ele quer dizer o amor deles por Cristo.

Eles precisam desse amor para discernir o que é melhor e viver uma vida pura e sem culpa (v. 10). Esse amor não é apenas uma emoção, é acompanhado por conhecimento e profundidade. O objetivo final desse amor é o dia em que ficaremos diante do Senhor, puros e sem culpa.

Se não começarmos com amor, não estamos no caminho para esse momento vindouro. Jesus deixa claro que há uma conexão direta entre amá-lo e seguir seus ensinamentos (João 14: 23-24). Tudo o que queremos para nossas vidas, tudo o que nos foi prometido, vem do amor.

O que está bloqueando seu amor por Cristo? Sabemos que amamos porque ele nos amou primeiro (1 João 4:19); portanto, o ponto de partida de nosso amor por ele é uma experiência de seu amor em nossas vidas. Essa experiência deve advir do conhecimento de que somos falhas e do recebimento de sua graça e perdão.

Se não sabemos que precisamos dele, ou recusamos ir com ele com o nosso pecado, não vamos experimentar o seu amor. Seu amor não é um sentimento que ele tem, é ativo e sacrificial, e nos muda para sempre. Ele me salvou, apesar das piores coisas a meu respeito, e permanece comigo contra tudo o que a vida me joga. Amo meu libertador e minha fortaleza (Sl 18: 1).

Como ponto de partida, devemos saber que não podemos fazer isso sem ele, que precisamos dele. Quando abrimos nossas mãos e permitimos que ele tenha nossas esperanças e sonhos, junto com nossos erros e dores, nos encontramos erguidos em seus braços. Como uma criança para um pai amoroso, nós dois oferecemos amor e o experimentamos.

Deus está lá, sempre disposto. Seus braços estão abertos. A questão é a dureza que protege nossos corações, o peso das coisas que valorizamos sobre ele e o orgulho que nos impede de admitir que precisamos dele. Talvez seja algo sobre o qual não queremos ceder controle. Ou talvez tenhamos sido feridos por alguém e não sabemos mais como confiar. Temos que deixar de lado o que estamos segurando, para podermos esticar os braços e ser apanhados nos dele.

É tão simples, e ainda assim tão difícil. Alguns de nós, muitos de nós, se contentam em seguir os movimentos. Podemos ir à igreja, aparecer em um estudo bíblico, viver valores que sabemos estar certos, e ainda não ter um amor por ele que está além de qualquer outro sentimento que este mundo tenha a oferecer, incluindo sentimentos por nosso cônjuge.

Você precisa desse amor, ele está se transformando. Quando você o tem, não há movimentos para forçar a si mesmo; o amor é tão grande que você não pode se conter. A oração de Paulo, acima de tudo, é que os filipenses tenham esse amor. Mas essas palavras também são, através da inspiração das escrituras, para nós. É minha oração pelas pessoas da minha vida e é minha oração por mim mesmo. 🙏

Vamos Orar? Oração de Agradecimento

Senhor, o que quer que nos impeça de nos aproximar de você e experimentar seu amor, nós o abandonamos. Faça nosso amor por você abundar ainda mais e mais, até o dia seguinte em que ficaremos juntos com você.

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO