Oração da Tarde Orações Diárias

Jonas 4:2,3 – Oração para quando você precisa da graça de Deus

No capítulo dois, Jonas se depara com Deus. No capítulo três, Jonas corre com Deus e no capítulo quatro, Jonas tenta governar a Deus.

Oração pelo Dia – Minuto de Estudo da Bíblia

Uma Oração Para Quando Você Precisa da Graça de Deus

E orou ao Senhor, e disse: Ah! Senhor! Não foi esta minha palavra, estando ainda na minha terra? Por isso é que me preveni, fugindo para Társis, pois sabia que és Deus compassivo e misericordioso, longânimo e grande em benignidade, e que te arrependes do mal. Peço-te, pois, ó Senhor, tira-me a vida, porque melhor me é morrer do que viver. Jonas 4:2,3

EXPLICAÇÃO DA TARDE

Tem sido sugerido que no capítulo um, Jonas corre de Deus. No capítulo dois, Jonas se depara com Deus. No capítulo três, Jonas corre com Deus e no capítulo quatro, Jonas tenta governar a Deus! Nesta oração, Jonas estava dizendo ao Senhor. Ele estava dizendo ao Deus Todo-Poderoso:

PUBLICIDADE

‘Eu sabia que isso ia acontecer!’ Soa tão surpreendente! Será que as orações que oramos também podem ser tão absurdas! Dar a Deus e ter a temeridade de dizer a Ele como deveria se comportar? A oração pode ser uma coisa engraçada se nós somos aqueles que dizem a Deus o que Ele realmente deveria fazer e o que não fazer.

Tendo se recusado a orar a bordo do navio e depois de ter feito uma oração de agradecimento na barriga do peixe, agora Jonas reza uma oração realmente egoísta e irada. Veja quantas vezes ‘eu’, ‘eu’ e ‘meu’ aparecem nesta efusão? Seis vezes.

PUBLICIDADE

Menos que perfeito Jonah! Enquanto Jonas realmente ora aqui em Nínive, não é para desenvolver uma relação de amor e humildade e confiança, mas para repreender… (Continua…)

PUBLICIDADE

É tão bem que o Senhor é realmente gracioso e compassivo, lento para a ira e cheio de amor inabalável! Quão bom é Deus, deixando seus filhos reclamarem. Mas o Senhor que é bondoso, misericordioso e perdoador quer que Jonas cresça em graça, conhecimento e amor a Ele, e assim Ele o deixa falar antes de responder. Quão diferente foi Jonas comparado a outro pregador ‘cheio de graça e verdade’ ( João 1:14 ) que derramou lágrimas sobre a cidade a qual ele havia vindo pregar:

‘Quando Jesus se aproximou de Jerusalém e viu a cidade, ele chorou por ela e disse:’ Se você, você mesmo, só soubesse neste dia o que lhe traria a paz … ‘ ( Lucas 19: 41-42 ). ‘Ó Jerusalém, … quantas vezes desejei reunir seus filhos, como uma galinha ajunta seus filhotes debaixo de suas asas, mas você não estava disposto’ ( Mat. 23:37 ).

BENÇÃO COM DEUS

Pai Celestial, quão paciente você é conosco e com nossas orações, que estão mais frequentemente desabafando e exigindo as coisas que queremos. Por favor, alinhe nossos corações aos seus para que, assim como Jesus orou com lágrimas, nós também tenhamos Sua compaixão, não dureza de coração para com aqueles que precisam do Salvador. Por amor do seu nome. 🙏

PUBLICIDADE

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO