Oração da Tarde – Minuto de Estudo da Bíblia
Uma oração para olhar além das interrupções da vida
“Venham ver um homem que me disse tudo o que tenho feito. Será que ele não é o Cristo?” João 4:29
Explicação da Passagem
Certa manhã, quando estava sentado em minha cadeira de oração em casa, minha preciosa avó de 70 anos, Lily, me pegou lendo e rezando os Salmos.
Em vez de ficar feliz por ela ter visto lendo a Bíblia , fiquei um pouco aborrecido com o fato de ter sido interrompido. Quando ela me chamou a atenção, meu Pai celestial falou palavras que aqueceram meu coração: “Meu querido filho, isso não é uma interrupção, mas uma ilustração do Meu amor, carinho e afeição por você.”
Quando ela se aproximou, não pude deixar de notar várias contusões, arranhões, picadas de insetos e um band-aid nas pernas. Ai que o Espírito Santo sussurrou: “Você está machucado e quebrado e eu sou seu Consolador e Curandeiro.”
Paz, alegria, confiança, esperança, fé e amor surgiram de repente em meu coração, aproximando-me de Cristo. Meu Pai celestial ilustrou através de uma interrupção o que eu procurava o tempo todo: Sua presença amorosa.
Um dia, uma mulher anônima, cuidando de seus afazeres diários, foi interrompida por um estranho que lhe pediu um copo de água: “A mulher samaritana lhe disse: ‘Você é um judeu e eu sou uma mulher samaritana. Como você pode me pedir uma bebida? (Pois os judeus não se associam aos samaritanos.) Jesus lhe respondeu: Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. 1 João 4:9,10
Ele pediu-lhe um favor, um copo de água. Ele ofereceu a essa mulher diligente e esforçada que precisava de água viva para sua alma sedenta. O Messias que ela ouviu falar estava em sua presença para oferecer a ela seu perdão e amor.
Então, ela não pôde deixar de contar a todos o que Jesus havia feito: “Venham ver um homem que me disse tudo o que tenho feito. Será que ele não é o Cristo? ” João 4:29
Nossas vidas estão cheias de interrupções.
Uma criança doente, uma surpresa financeira, uma longa fila, um vizinho necessitado, um cliente queixoso, um colega de trabalho em crise, infidelidade, divórcio, doença e morte. Todos estes parecem interrupções. No entanto, com os olhos da fé , temos a capacidade de olhar além das interrupções da vida e, em vez disso, ver ilustrações do amor de Deus.
Interrupções podem ser compromissos para compaixão. A vida pode parecer injusta, mas em sua rotina diária, reconheça o Senhor nas pequenas coisas e no amor como Jesus. Interrupções representam pessoas para amar e são oportunidades para você ser amado!
Um médico ou enfermeiro que cuida de você, um ente querido que precisa ser encorajado, ou um crítico que não tem a história completa eles também precisam dos dons de sua paciência e graça. Procure ilustrações da mão de Deus no trabalho, em casa. Deixe que as interrupções o atrapalhem, para que você possa se concentrar melhor em receber e dar o amor de Deus.
Sua vida foi interrompida? Como você pode transformar isso em uma oportunidade de amar e ser amado?
Aprofunde-se em Deus e aprenda sobre o Seu amor pela pessoa que pode ter interrompido a sua vida, depois compartilhe sua história. Hoje, estabeleça-se no colo de seu Senhor, permaneça seguro em Seu conforto e compaixão. Ele ilustra lindamente a sua história de amor por você, escrita com graça por Seu Filho e seu Salvador, Jesus. ?
VAMOS ORAR JUNTOS
Pai Celestial, abra meus olhos de fé para ver Suas ilustrações de amor nas interrupções da minha vida hoje. Senhor, ajuda-me a ver esses momentos como oportunidades para amar e aceitar o Seu amor e o amor dos outros. Ajude-me a compartilhar as boas novas do Seu grande amor com todos que eu conheço. Devagar, para que eu possa receber e dar aos outros. Em nome de Jesus. ?