Devocional da Tarde Orações Diárias

João 14: 21-26 – Deus, nosso amigo

A palavra de Deus está cheia de muitas promessas surpreendentes, e a passagem de hoje não é exceção.

Palavra de Deus e Oração de Cura

Os Mistérios de Deus

Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis; Romanos 1:20

EXPLICAÇÃO DA TARDE – Estudo da Palavra de Deus

PUBLICIDADE

Se você tentar racionalizar Deus exaustivamente, irá falhar. Existem mistérios sobre Deus que nunca entenderemos nesta vida. Como podem os pequenos e finitos, limitados ao tempo e espaço, entender um Deus infinito! Não devemos achar estranho que seja impossível explicar muitos mistérios no domínio da matéria.

Quem pode explicar por que os objetos são sempre atraídos para o centro da terra? Quem pode entender a lei da gravidade? Newton descobriu, mas não conseguiu explicar. Quem pode explicar o milagre da reprodução? . . . Assim, muitas evidências e muitos argumentos poderiam ser avançados para indicar que existe um Deus.

PUBLICIDADE

No entanto, a pura verdade é esta: Deus não pode ser provado por mera racionalização. Ele não pode estar contido em um pequeno tubo de ensaio feito pelo homem ou confinado a uma fórmula algébrica. Se Deus pode ser totalmente provado pela mente humana, então Ele não é maior que a mente que O prova.

Oração para o dia

PUBLICIDADE

Senhor Deus Todo-Poderoso, embora minha mente finita não possa compreender a magnitude de Tua grandeza, senti Tua presença no silêncio do meu coração e me alegro. (Continua abaixo no segundo devocional…) 🙏

SEGUNDO DEVOCIONAL E ESTUDO “ENTENDA TUDO SOBRE JESUS”
João 14: 21-26 – Deus, nosso amigo

A palavra de Deus está cheia de muitas promessas surpreendentes, e a passagem de hoje não é exceção. É difícil compreender a magnitude do compromisso de Jesus com aqueles que O amam e lhe obedecem. Mas veja o que Ele promete sobre quem é Seu seguidor comprometido: “Meu Pai o amará, e nós iremos a ele e faremos nossa morada com ele” (João 14:23 ).

PUBLICIDADE

Esse é o relacionamento mais precioso e íntimo que poderíamos ter. E é impressionante perceber que essa conexão pessoal é com o todo-poderoso e soberano Criador de todas as coisas! Aqui estão algumas maneiras de alimentar esse tesouro notável:

Perseguir a intimidade com Deus. Embora o amor de Deus seja derramado em nosso coração na salvação pelo Espírito Santo, nossa consciência desse amor aumenta quanto mais o conhecemos por meio de Sua Palavra ( Ef. 3: 17-19 ).

Proteja a intimidade com Deus. Para fazer isso, devemos ser obedientes à Sua Palavra. Quando desobedecemos ou buscamos algo diferente do Senhor, nossa comunhão com Ele pode ser interrompida ( Salmo 66:18 ).

Passe as boas novas sobre a intimidade com Deus. O maior presente que podemos dar a outras pessoas é a visão de nossa amizade com Deus. Quando familiares, amigos e colegas de trabalho nos ouvem falar sobre nosso relacionamento com Cristo, o Espírito pode usar nossas palavras e exemplos para despertá-los para sua própria necessidade de tal conexão com Deus.

O que você está fazendo para se aproximar do Senhor? E como você está ajudando os outros a reconhecer seu próprio desejo de conhecê-Lo pessoalmente? 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo