Oração do Casal Orações Diárias

Êxodo 3:7 – Deus vê, Deus ouve

Deus está preocupado e resgatará!

Quando você se pergunta se Deus está preocupado com você – Devoção Diária e Orações Fortes

Palavra de Deus de Hoje 

Disse o Senhor: “De fato tenho visto a opressão sobre o meu povo no Egito, e também tenho escutado o seu clamor, por causa dos seus feitores, e sei quanto eles estão sofrendo.” Êxodo 3:7

PUBLICIDADE

Amigo para amigo

Você já sentiu que Deus esqueceu de você? Eu sei que eu já. Quando meu marido e eu perdemos nosso segundo filho, senti que Deus estava longe e não via o que estava passando. Era um tempo selvagem e me senti muito sozinha.

PUBLICIDADE

No Êxodo 3 , Moisés estava do outro lado do deserto literal e figurativamente. Mas então Deus falou com ele através da sarça ardente. Moisés havia falhado no Egito e socorrido a Midiã. Sim, falhou e socorreu. Ele fugiu para o deserto, onde ficou pelos próximos quarenta anos.

E amigo, às vezes é apenas no outro lado do deserto que Deus pode chamar nossa atenção. Às vezes, é quando nos sentimos sozinhos, abandonados e esquecidos que nossos ouvidos são levados a ouvir. O isolamento é frequentemente o local de convite de Deus.

PUBLICIDADE

Agora que você conhece a história de fundo, vamos nos juntar a Moisés na chamada dele. (Continua abaixo…) 🙏

CONTINUANDO…

Agora Moisés estava cuidando do rebanho de Jetro, seu sogro, o sacerdote de Midiã, e ele levou o rebanho para o outro lado do deserto e chegou a Horebe, o monte de Deus. Ali o anjo do Senhor apareceu em chamas de fogo de dentro de um arbusto. Moisés viu que, embora a sarça estivesse pegando fogo, ela não queimou. Então, Moisés pensou: “Eu irei ver esta estranha visão por que a sarça não queima”.

PUBLICIDADE

Quando o Senhor viu que ele havia procurado, Deus o chamou de dentro da sarça: “Moisés! Moisés!”

E Moisés disse: “Aqui estou eu” ( Êx 3: 1-4).

Vamos apertar o botão de pausa por um segundo. Aqui está algo interessante sobre esse encontro. Quando Deus falou, Ele não falou através de uma roseira perfumada, de um rododendro florescendo ou de uma hortênsia gentil. Deus falou através de um espinhoso, seco e velho arbusto. Ah, sim, quando Deus escolhe falar através de algo ou alguém, qualquer arbusto antigo servirá. Não sei você, mas isso me dá uma grande esperança!

Você notou quando Deus começou a falar? “Quando o Senhor viu que havia procurado.” Quando Deus viu que tinha a atenção de Moisés, começou a falar. Eu me pergunto quantas vezes eu senti falta do sussurro e do puxão delicado de Deus porque não estava prestando atenção. Quantas vezes Deus tentou falar comigo, mas eu estava muito ocupada ocupada para perceber? Moisés se virou. Deus falou.

“Não chegue mais perto”, disse Deus. “Tire as sandálias, pois o lugar em que você está é um solo sagrado.” Então ele disse: “Eu sou o Deus de seu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó.” Moisés escondeu o rosto, porque tinha medo de olhar para Deus.

O Senhor disse: “Eu realmente vi a miséria do meu povo no Egito. Eu os ouvi gritar por causa de seus motoristas de escravos e estou preocupado com o sofrimento deles. Então desci para resgatá- los das mãos dos egípcios e trazê-los daquela terra para uma terra boa e espaçosa, uma terra que flui com leite e mel – a casa dos cananeus, hititas, amorreus, perizzitas, Heveus e jebuseus. E agora o clamor dos israelitas me alcançou, e vi o modo como os egípcios os estão oprimindo ( Êx 3: 3-9 , grifo nosso).

Isso estava soando bem para Moisés! (E me parece bom!)

Deus vê!

Deus ouve!

Deus está preocupado!

Deus resgatará!

Esta é uma história incrível, e vamos parar por aqui.

Não importa o que você está passando hoje. Mesmo que você tenha falhado e socorrido, mesmo que tenha sofrido uma grande perda e sinta que está em algum lugar na parte de trás do deserto, Deus o vê. Deus te ouve. Deus está preocupado. E Deus resgatará.

Talvez Ele esteja esperando você se afastar. Ver os arbustos em chamas no seu próprio quintal.

Não se engane sobre isso. Ele não te deixou. Nunca teve. Nunca irá. Ele fala conosco e espera que nos afastemos e escutemos. 🙏

Vamos Orar? Oração de Agradecimento

Pai Celestial, obrigado por nunca desistir de mim, mesmo quando eu desisto de mim mesmo. Obrigado por me ver, por me ouvir, por se preocupar comigo e por me resgatar. Obrigado por provar isso enviando Seu Filho Jesus apenas por mim. Em nome de Jesus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO