Oração da Tarde Orações Diárias

João 10:10 – O que significa ter vida abundante?

Deus nos criou para ter uma sede insaciável enquanto vivemos neste mundo.

Oração da Tarde – Minuto de Estudo da Bíblia

O que significa ter vida abundante?

O ladrão vem apenas para roubar e matar e destruir; Eu vim para que eles possam ter vida e tê-la ao máximo. – João 10:10

Em torno do primeiro aniversário da minha filha, as refeições se tornaram insuportáveis. Ela não conseguia se comunicar com palavras ainda, então ela choramingou, grunhiu e jogou comida. Como solução, ensinei-lhe algumas palavras em linguagem de sinais. O sinal de “mais” era um deles.

PUBLICIDADE

Minha filha tem agora dois anos e meio e articula para a idade dela, especialmente com a palavra “mais”. Se ela implorar por algo, ela dirá a palavra “mais” e assinará. Eu acho que ela acha que o sinal lhe dá chances extras de conseguir o que ela está implorando.

PUBLICIDADE

Enquanto observei minha filha, perguntei a mim mesma: “Somos muito diferentes das crianças?” De nossas idades mais jovens, desejamos mais. Nós pulamos, imploramos, imploramos e cobiçamos por mais.

Normalmente, vemos isso como negativo – uma parte da nossa natureza pecaminosa. Mas o que não percebemos é que nosso desejo por mais é o desígnio de Deus, e Ele está feliz em dar isto.

PUBLICIDADE

Deus nos criou para ter uma sede insaciável enquanto vivemos neste mundo. Quando o pecado entrou no mundo, também o descontentamento com a vida. Deus deseja que procuremos mais da vida. O problema é que deslocamos nosso desejo por mais por causa de nosso descontentamento.

O propósito da tensão que sentimos com o que queremos e o que temos é nos apontar para Deus e para a eternidade. Nós estamos destinados a desejar mais de Deus.

À primeira vista, podemos ficar tentados a dizer: “O quê? Eu prefiro ter uma vida de abundância para poder ter as coisas que quero e ser feliz!”

Mas quando você está em um estado de crise, o que vale mais uma vida cheia de medo, ansiedade e tensão, ou uma vida cheia de tranquilidade e o fruto do espírito ?

PUBLICIDADE

Eu acho que nós concordamos que você não pode colocar uma etiqueta de preço no amor, alegria, paz, paciência, bondade, bondade, gentileza, fidelidade e autocontrole.

Uma vida abundante vem seguindo os caminhos de Deus, buscando a santidade e buscando ser mais semelhante a Ele. “Este Deus, o seu caminho é perfeito; a palavra do SENHOR prova a verdade; ele é um escudo para todos os que nele se refugiam”  ( Salmo 18:30 )

Como resultado, outros vêem a vida abundante em você e são levados a Jesus através do seu exemplo: “Da mesma forma, que sua luz brilhe diante dos outros, para que possam ver suas boas obras e dar glória a seu Pai que está em céu ” ( Mateus 5:16 )

Deus nos criou para querer mais. Mas que tipo de “mais” iremos buscar? Abundância em atividades mundanas ou uma vida abundante? Quanto mais desejamos a Deus, mais abundante será a nossa vida. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo