Oração do Casal Orações Diárias

Jeremias 29:11 – Assim como Deus ressuscitou Jesus dos mortos, Ele pode levantar nossos sonhos quebrados do pó

“Pois eu sei os planos que tenho para vocês”, declara o Senhor.

Vivendo além dos sonhos quebrados – Devoção Diária

A verdade de hoje 

“Pois eu sei os planos que tenho para vocês”, declara o Senhor, “planos para prosperar e não para prejudicar você, planos para lhe dar esperança e um futuro”. Jeremias 29:11

PUBLICIDADE

Amigo para amigo

Beth é uma das minhas amigas mais queridas. Ela estava casada há 24 anos quando o marido se afastou do casamento. Beth é uma cristã muito forte e por cinco anos colocou um rosto feliz dizendo a todos, incluindo ela mesma: “Tudo bem. Jesus é o suficiente”. Ela tem dois filhos absolutamente incríveis que amam o Senhor e ambos servem em alguma faceta do ministério. E, no entanto, me perguntei se ela fora a primeira pessoa que eu conheci que havia pulado o processo de luto que se seguiu à devastação do divórcio.

PUBLICIDADE

Ela não era.

Cinco anos após o divórcio, Beth e eu estávamos falando sobre algumas lutas que ela estava enfrentando em um novo relacionamento.

PUBLICIDADE

– Beth, acho que você nunca se permitiu lamentar sua perda. Eu sei que seu primeiro marido a traiu no que um casamento deveria ser, mas ainda há uma perda. Está sofrendo a perda de que seus filhos não têm o pai que merecem, a perda de investir vinte e quatro anos com um homem que a traiu e a perda do sonho do que o casamento poderia e deveria ser o que Deus pretendia de o começo da relação. (Continua abaixo…) 🙏

Beth está agora começando a lamentar as muitas perdas que a acompanharam no divórcio e em seus dois filhos adultos, também estão em processo de luto.

Elisabeth Kubler-Ross, em seu livro menciona cinco fases do luto: negação e isolamento, raiva, barganha, depressão, aceitação. Mas para nós que temos a esperança de Jesus Cristo, há um sexto estágio: RESSURREIÇÃO!

PUBLICIDADE

Há a certeza de que Deus levará a morte de um sonho e o ressuscitará para um novo propósito: Seu propósito. Mas temos que cooperar e colocar o sonho despedaçado em Sua mão.

O luto faz parte do processo de cura. Sofri que não cresci como a menina dos olhos do meu pai, que não era amada incondicionalmente e que não conseguia segurar meu segundo filho nos braços. Enlouquecendo a perda me ajudou a deixar passar. Mas depois de um tempo, tive que parar de lamentar o que não era e regozijar-me com a bênção do que é. Deus tinha novos planos para minha vida!

“Pois eu sei os planos que tenho para vocês”, declara o Senhor, “planos para prosperar e não para prejudicar você, planos para lhe dar esperança e um futuro. Então você vai me chamar e venha e ore para mim, e eu vou ouvir você. Você me buscará e me achará quando me procurar com todo o seu coração” ( Jeremias 29: 11-13 ).

Assim como Deus ressuscitou Jesus dos mortos, Ele pode levantar nossos sonhos quebrados do pó. A aceitação não é o fim do processo de luto para aqueles que conhecem Jesus Cristo. A ressurreição é o fim da dor e o começo de um novo sonho, uma nova vida e um futuro glorioso. 🙏

Vamos Orar?

Querido Senhor, obrigado por eu, como cristão, não ter que parar de aceitar quando se trata de pesar. Há mais do que aceitação … há ressurreição. Você pega os pedaços de nossas vidas e faz um lindo mosaico. Obrigado por ressuscitar minhas esperanças e sonhos e tornar minha vida muito melhor do que eu jamais imaginei. Em nome de Jesus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO