Devocional da Tarde Orações Diárias

Ageu 1: 1-15 – Miopia espiritual

O que você está buscando na vida? A resposta não se encontra no que você pensa que seu objetivo é, mas no que você está realmente fazendo.

Devocional e Oração da Tarde

Sonhe Grandes Sonhos

Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Apocalipse 2:10

EXPLICAÇÃO DA TARDE – Oração Diária 

PUBLICIDADE

Em nossos dias, grande parte do mundo acredita pouco ou nada. As pessoas são amplas, mas superficiais. Agnosticismo, ansiedade, vazio, falta de sentido, dominaram grande parte do mundo e até a igreja. Nossos jovens procuram desesperadamente um propósito e um significado em suas vidas.

Eles estão buscando satisfação que não encontram em sexo e drogas. Por outro lado, nossos antepassados ​​peregrinos são exemplos de homens que eram estreitos, mas profundos, certos do que acreditavam, inabaláveis ​​em sua lealdade e apaixonadamente dedicados ao Deus em quem confiavam e por quem teriam voluntariamente morrido.

PUBLICIDADE

Digo a você, mais de 350 anos após a chegada dos Peregrinos no Novo Mundo: sonhe grandes sonhos, abrace grandes princípios, renove sua esperança, mas acima de tudo, como eles, acredite em Cristo, que sozinho pode dar um significado total e um objetivo final à sua vida. “Porque nele vivemos, nos movemos e existimos”.

Oração para o dia

PUBLICIDADE

Que eu sempre seja fiel à minha crença em você, Senhor Jesus Cristo. Onde houver desespero, use-me para trazer Sua esperança. (Continua abaixo no segundo devocional…) 🙏

SEGUNDO DEVOCIONAL E ESTUDO
Miopia espiritual – Ageu 1: 1-15

O que você está buscando na vida? A resposta não se encontra no que você pensa que seu objetivo é, mas no que você está realmente fazendo. Por exemplo, você pode alegar que o Senhor Jesus ocupa o primeiro lugar em sua vida, mas você está realmente buscando-O acima de tudo, ou se desvia dos seus próprios desejos?

PUBLICIDADE

Este foi o caso dos judeus que retornaram à terra de Israel depois de estarem em cativeiro na Babilônia. Eles tinham o objetivo de reconstruir Jerusalém e o templo, mas se distraíram com a construção de suas próprias casas e continuaram adiando o trabalho na casa do Senhor. Como resultado, Deus estava desafiando seus esforços.

O Senhor descreveu desta maneira: “Você procura muito, mas eis que vem a pouco; quando você o leva para casa, eu o apago” ( Hag. 1: 9 ). O povo pensou erroneamente que poderia colocar seus próprios interesses financeiros à frente de Deus e ainda prosperar. Hoje eles provavelmente diriam: “Quanto mais rápido eu for, mais atrasado fico”.

O mesmo estava acontecendo nos dias de Malaquias. Quando o povo falhou em trazer o dízimo e as ofertas, Deus chamou de roubo. Ele os exortou a “trazer todo o dízimo para o armazém” para que ele pudesse abrir as janelas do céu e derramar abundantes bênçãos ( Mal. 3:10 ).

Esse princípio chega até nós hoje e abrange mais do que questões financeiras. Pedro nos deu uma lista de qualidades que Deus deseja que busquemos diligentemente ( 2 Pedro 1: 5-11 ). Negligenciá-los para outras atividades é míope, mas quem os pratica evitará tropeçar. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo