Devocional da Tarde Orações Diárias

Ageu 1: 1-15 – Miopia espiritual

O que você está buscando na vida? A resposta não se encontra no que você pensa que seu objetivo é, mas no que você está realmente fazendo.

Devocional e Oração da Tarde

Sonhe Grandes Sonhos

Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Apocalipse 2:10

EXPLICAÇÃO DA TARDE – Oração Diária 

Em nossos dias, grande parte do mundo acredita pouco ou nada. As pessoas são amplas, mas superficiais. Agnosticismo, ansiedade, vazio, falta de sentido, dominaram grande parte do mundo e até a igreja. Nossos jovens procuram desesperadamente um propósito e um significado em suas vidas.

PUBLICIDADE

Eles estão buscando satisfação que não encontram em sexo e drogas. Por outro lado, nossos antepassados ​​peregrinos são exemplos de homens que eram estreitos, mas profundos, certos do que acreditavam, inabaláveis ​​em sua lealdade e apaixonadamente dedicados ao Deus em quem confiavam e por quem teriam voluntariamente morrido.

Digo a você, mais de 350 anos após a chegada dos Peregrinos no Novo Mundo: sonhe grandes sonhos, abrace grandes princípios, renove sua esperança, mas acima de tudo, como eles, acredite em Cristo, que sozinho pode dar um significado total e um objetivo final à sua vida. “Porque nele vivemos, nos movemos e existimos”.

PUBLICIDADE

Oração para o dia

Que eu sempre seja fiel à minha crença em você, Senhor Jesus Cristo. Onde houver desespero, use-me para trazer Sua esperança. (Continua abaixo no segundo devocional…) 🙏

SEGUNDO DEVOCIONAL E ESTUDO
Miopia espiritual – Ageu 1: 1-15

PUBLICIDADE

O que você está buscando na vida? A resposta não se encontra no que você pensa que seu objetivo é, mas no que você está realmente fazendo. Por exemplo, você pode alegar que o Senhor Jesus ocupa o primeiro lugar em sua vida, mas você está realmente buscando-O acima de tudo, ou se desvia dos seus próprios desejos?

Este foi o caso dos judeus que retornaram à terra de Israel depois de estarem em cativeiro na Babilônia. Eles tinham o objetivo de reconstruir Jerusalém e o templo, mas se distraíram com a construção de suas próprias casas e continuaram adiando o trabalho na casa do Senhor. Como resultado, Deus estava desafiando seus esforços.

O Senhor descreveu desta maneira: “Você procura muito, mas eis que vem a pouco; quando você o leva para casa, eu o apago” ( Hag. 1: 9 ). O povo pensou erroneamente que poderia colocar seus próprios interesses financeiros à frente de Deus e ainda prosperar. Hoje eles provavelmente diriam: “Quanto mais rápido eu for, mais atrasado fico”.

O mesmo estava acontecendo nos dias de Malaquias. Quando o povo falhou em trazer o dízimo e as ofertas, Deus chamou de roubo. Ele os exortou a “trazer todo o dízimo para o armazém” para que ele pudesse abrir as janelas do céu e derramar abundantes bênçãos ( Mal. 3:10 ).

Esse princípio chega até nós hoje e abrange mais do que questões financeiras. Pedro nos deu uma lista de qualidades que Deus deseja que busquemos diligentemente ( 2 Pedro 1: 5-11 ). Negligenciá-los para outras atividades é míope, mas quem os pratica evitará tropeçar. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO