Devocional da Tarde Orações Diárias

Hebreus 12: 1-13 – O Processo da Disciplina Divina

Deus nos disciplina “para que possamos compartilhar a Sua santidade” ( Hb 12:10 ).

Busque a Deus por si mesmo – Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Sabei que o Senhor é Deus; é ele que nos fez, e não nós mesmos. Salmo 100: 3 🙏

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE 

Sempre que alguém me pergunta como posso ter tanta certeza sobre quem e o que Deus realmente é, lembro-me da história do garotinho que estava empinando uma pipa. Foi um ótimo dia para voar, o vento estava forte e grandes nuvens ondulantes sopravam pelo céu. A pipa subiu e subiu até ficar completamente escondida pelas nuvens. “O que você está fazendo?”, Perguntou um homem ao garotinho.

PUBLICIDADE

“Estou empinando uma pipa”, ele respondeu. “Empinando uma pipa, você está?” O homem disse: “Como você pode ter certeza? Você não pode ver sua pipa. ” “ Não, ”disse o garotinho,“ eu não consigo ver, mas a cada momento eu sinto um puxão, então eu tenho certeza que está lá! ”Não leve ninguém palavra do outro para Deus. Encontre-O por si mesmo, e então você também saberá, pelo maravilhoso e caloroso puxão em seu coração, que Ele está lá, com certeza.

PUBLICIDADE

O Processo da Disciplina Divina – Hebreus 12: 1-13

Por que um amoroso Pai celestial permitiria dor e dificuldades na vida de Seus filhos? Um bom Deus não deveria nos salvar do sofrimento? Não necessariamente. Todo pai sabe que reter a dor da disciplina das crianças não é a melhor coisa para elas. E isso também é verdade em nosso relacionamento com nosso Pai celestial.

Deus nos disciplina “para que possamos compartilhar a Sua santidade” ( Hb 12:10 ). Embora os crentes sejam santamente posicionados através de Cristo e tenham sido libertados do domínio do pecado através do poder do Espírito Santo, ainda lutamos contra o pecado e as tentações do diabo. Portanto, o Pai nos treina para reconhecer o pecado em nossa vida, resistir às tentações e buscar a santidade. Sem Sua intervenção amorosa, nosso crescimento espiritual seria atrofiado.

Às vezes, a disciplina de Deus pode ser dolorosa, assim como uma surra é para uma criança. Mas o que mais importa é como respondemos. Quando a mão corretora do nosso Pai cai em uma determinada área da nossa vida, precisamos abordar a situação e fazer as mudanças necessárias a fim de amadurecermos em nossa fé. Responder desafiadoramente só piorará as coisas.

PUBLICIDADE

O escritor de Hebreus nos adverte a não levar a disciplina de Deus de ânimo leve, recusando-se a arrepender-se do pecado ou ignorando o que Ele está tentando nos ensinar. Mas também nos dizem para não ficar desanimados com isso. O fato de estarmos sendo disciplinados deveria encorajar-nos porque prova que somos filhos amados de Deus. Sem a Sua correção, nós toleraríamos o pecado em nossa vida e nunca experimentaríamos a liberdade de andar em obediência. 🙏

ORAÇÃO PELO DIA

Ó Pai Celestial, quando eu estendo a mão para Ti, sinto o “puxão” do Teu Espírito Santo, que me fala da Tua presença! 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo