Sua Segunda Casa – Devoção Diária e Orações Fortes
Palavra de Deus de Hoje
E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. Hebreus 10:24,25
Amigo para amigo
Minha filha de 9 anos, Lucy, chama de segunda casa.
Não é um campo de atletismo, shopping ou cinema. O segundo lar de Lucy é a nossa igreja. Sempre que as portas estão abertas seja para o serviço principal ou para pintar cenários da igreja infantil ela quer estar lá.
Eu acho que todos nós poderíamos usar uma dose do entusiasmo de Lucy quando se trata de ir à igreja!
Minha família começou a ir à igreja quando eu estava no ensino fundamental. Naquela época, era comum ter igreja no domingo de manhã e domingo à noite . Geralmente passávamos as duas vezes, e certamente me lembro de fingir um resfriado ou dor de estômago para sair da igreja para que eu pudesse ficar em casa e assistir TV.
Mas agora, como adulto, sou muito grata por meus pais me terem levado à igreja quando as portas se abriram. Não apenas frequentar a igreja, mas estar envolvido na igreja era uma prioridade em nossa vida familiar. Meus pais serviram como arrumadores.
Eu me envolvi na liderança de grupos de jovens. Ir à igreja não era negociável, a menos que você estivesse legitimamente doente. Olhando para trás, posso dizer honestamente que alguns dos meus momentos mais próximos com Deus aconteceram dentro daquela igreja quando eu era adolescente. (Continua abaixo…) ?
CONTINUANDO…
Crianças e adultos precisam formar o hábito de ir à igreja toda semana para amadurecer em sua fé . A verdade de hoje nos lembra o valor de nos reunirmos: “E vamos considerar como podemos estimular um ao outro em direção ao amor e às boas ações, não desistindo de nos encontrar, pois alguns têm o hábito de fazer, mas incentivando um ao outro – e tanto mais quanto você vê o dia se aproximando ”( Hebreus 10: 24-25 , NVI).
Não desistindo de se reunir … Alguns crentes do Novo Testamento estavam decidindo não se reunir com outros seguidores de Cristo. Este foi um grande motivo de preocupação. A capacidade de uma pessoa para perseverar na obediência depende de se encontrar com outros cristãos para adoração e encorajamento. Ninguém pode viver a vida cristã isoladamente.
O que era verdade então é verdade agora. A presença na igreja não se resume apenas a cruzar algo da sua lista de tarefas. É algo essencial para a saúde da sua alma. Se você parar de ir à igreja, se parar de ouvir seu pastor ensinar a Palavra de Deus, se parar de cantar louvores a Deus, se parar de conversar com outros cristãos, se parar de orar com os outros, não demorará muito para que seu amor de Deus esfriar.
Precisamos uns dos outros e é por isso que Deus providenciou a igreja como seu segundo lar. Alguns que se identificam como cristãos não veem a participação em uma igreja local como uma obrigação. A participação é vista como opcional. Mas o Novo Testamento nos recomenda o contrário.
Parte de se tornar cristão está sendo unida em um corpo de crentes, a igreja. Falando de judeus e gentios reconciliados por meio de Cristo, o apóstolo Paulo escreve: “Consequentemente, vocês não são mais estrangeiros e estrangeiros, mas sim concidadãos do povo de Deus e também membros de sua casa, construídos sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, com Cristo Jesus. ele mesmo como a principal pedra angular ”(Efésios 2: 19-20).
Você não está sozinho. Você faz parte da família de Deus. A igreja pode ser sua segunda casa. Tudo começa aparecendo toda semana e se envolvendo. ?
Vamos Orar? Oração de Agradecimento
Querido Jesus, obrigado por não ser mais um estrangeiro ou um estrangeiro, mas faço parte da família de Deus. Obrigado pelos crentes que você colocou na minha vida para me encorajar. Ajude-me a ser um amigo piedoso dos outros, um bom ouvinte e um promotor de unidade em minha igreja local. Abençoe meu pastor com sabedoria e força hoje. Em nome de Jesus. ?