Devocional da Tarde Orações Diárias

1 Pedro 4: 12-14 – O Propósito de Nossas Provações

A esperança no meio da aflição é possível quando entendemos o que Deus está alcançando na situação.

Palavra de Deus e Oração de Cura

Você pode pregar!

E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. Mateus 24:14

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE – Estudo da Palavra de Deus

Somos mordomos do evangelho. O poder de proclamar as maiores novidades no céu ou na terra não foi dado aos anjos. Foi dado a homens redimidos. Isso foi dirigido a leigos humildes.

PUBLICIDADE

Alguns pensam que apenas ministros devem pregar, mas isso está errado. Todo cristão deve ser uma testemunha; todo seguidor de Cristo deve pregar o evangelho.

Podemos pregar compartilhando nossa experiência com outras pessoas. Podemos pregar exaltando a Cristo em nossas vidas diárias. Sermões que são vistos geralmente são mais eficazes do que aqueles que são ouvidos. A verdade é: os melhores sermões são ouvidos e vistos.

PUBLICIDADE

Eles são uma espécie de testemunho audiovisual. Também podemos pregar dando a outros, para que eles possam pregar. Dons missionários, ofertas da igreja e contribuições de caridade falam eloquentemente de seu altruísmo e generosidade cristã.

Em todas essas coisas, somos parceiros de Deus. Estamos ajudando por Sua graça a redimir o mundo. Deus precisa de nosso tempo, nossos talentos, nosso testemunho e nosso dinheiro, hoje mais do que em qualquer outro momento da história. Torne-se um parceiro de trabalho completo com Deus.

Oração para o dia

Onde quer que eu vá hoje, me conscientize das pessoas que encontro. Eles precisam do seu amor. Então, se eu posso falar de você para eles, dizer uma palavra amável ou ministrar de alguma forma, eu seria como você, Senhor sempre amoroso, sempre doador. (Continua abaixo no segundo devocional…) 🙏

PUBLICIDADE

SEGUNDO DEVOCIONAL E ESTUDO “ENTENDA TUDO SOBRE JESUS”
1 Pedro 4: 12-14 – O Propósito de Nossas Provações

Não devemos esperar que a vida cristã seja fácil e confortável, porque os crentes não estão isentos de provações. De fato, tornar-se cristão pode resultar em maiores problemas e sofrimento. Pedro se refere a essas dificuldades como uma “provação ardente” e nos diz para não nos surpreendermos (1 Pedro 4:12).

Deus usa nosso sofrimento para Seus bons propósitos, e Ele caminha por ele conosco. A esperança no meio da aflição é possível quando entendemos o que Deus está alcançando na situação.

Primeiro, o Pai celestial às vezes usa experiências dolorosas para nos purificar. As provações nos levam ao Senhor e abrem nossos olhos para os pecados que toleramos. Sua disciplina não se destina a nos esmagar, mas a produzir “o fruto pacífico da justiça” ( Hb 12:11 ).

Segundo, o Senhor às vezes permite a dificuldade como uma maneira de nos testar. Seu objetivo é produzir maior fé, resistência e devoção a Ele. Em vez de reclamar, devemos exultar em nossas tribulações, sabendo que elas estão produzindo caráter comprovado dentro de nós ( Rom. 5: 3-4 ).

Terceiro, Deus usa o sofrimento para mostrar seu poder. As provações nos humilham, revelando nossas fraquezas ( 2 Coríntios 12: 7-10 ). Eles nos ensinam a depender do Senhor para o poder de perseverar e amadurecer.

Quarto, nosso sofrimento tem benefícios eternos. A aflição terrena “está produzindo para nós um peso eterno de glória muito além de qualquer comparação” ( 2 Coríntios 4:17 ).

Deixe essas verdades encorajá-lo a ver sua próxima provação da perspectiva de Deus. Embora você não sinta isso no momento, o Senhor está com você. Ele é sua esperança e suficiência. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo