Oração do Casal Orações Diárias

Hebreus 10:24,25 – A igreja pode ser sua segunda casa

A frequência à igreja não é apenas sobre a travessia de algo da sua lista de afazeres. É algo essencial para a saúde da sua alma.

Sua segunda casa – Namorados em Deus

A verdade de hoje

E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. Hebreus 10:24,25

PUBLICIDADE

Explicação e Inspiração Diária

Minha filha de 9 anos, Lucy, chama de sua segunda casa. Não é um campo de atletismo, o shopping ou o cinema. A segunda casa de Lucy é a nossa igreja. Sempre que as portas estão abertas seja para o serviço principal ou para pintar cenários para a igreja das crianças ela quer estar lá.

PUBLICIDADE

Acho que todos nós poderíamos usar uma dose do entusiasmo de Lucy quando se trata de ir à igreja!

Minha família começou a frequentar a igreja quando eu estava na escola primária. Naquela época, era comum ter a igreja no domingo de manhã e a igreja no domingo à noite. Costumamos fazer as duas vezes, e certamente me lembro de fingir um resfriado ou dor de barriga para sair da igreja para poder ficar em casa e assistir TV.

PUBLICIDADE

Mas agora, como adulto, sou muito grato por meus pais terem me levado à igreja quando as portas se abriram. Não apenas freqüentar a igreja, mas estar envolvido na igreja era uma prioridade em nossa vida familiar. Meus pais serviram como contínuos. Eu me envolvi na liderança do grupo de jovens. Ir à igreja não era negociável, a menos que você estivesse legitimamente doente. Olhando para trás, posso dizer honestamente que alguns dos meus momentos mais próximos com Deus aconteceram dentro daquela igreja quando eu era adolescente.

CONTINUANDO…

As crianças precisam formar o hábito de comparecer à igreja toda semana para amadurecer em sua fé , e os adultos também. A verdade de hoje nos lembra o valor de nos reunirmos juntos: “E consideremos como podemos estimular uns aos outros em direção ao amor e boas obras, não desistindo de nos reunir, como alguns têm o hábito de fazer, mas encorajando uns aos outros e ainda mais quando você vê o Dia se aproximando”( Hebreus 10: 24-25 , NVI).

PUBLICIDADE

Não desistindo de se reunir… Alguns crentes estavam decidindo não se reunir com outros seguidores de Cristo. Este foi um grande motivo de preocupação. A capacidade de uma pessoa perseverar na obediência depende do encontro com outros cristãos para adoração e encorajamento. Ninguém pode viver a vida cristã em isolamento.

O que era verdade então é verdade agora. A frequência à igreja não é apenas sobre a travessia de algo da sua lista de afazeres. É algo essencial para a saúde da sua alma. Se você parar de ir à igreja, se você parar de ouvir seu pastor ensinar a Palavra de Deus, se você parar de cantar louvores a Deus, se você parar de falar com outros cristãos, se você parar de orar com os outros, não vai demorar muito para seu amor de Deus para esfriar.

Precisamos uns dos outros e é por isso que Deus providenciou a igreja como seu segundo lar. Alguns que se identificam como cristãos não veem a participação em uma igreja local como uma obrigação. A participação é vista como opcional. Mas o Novo Testamento nos instiga do contrário. Parte de se tornar um cristão está sendo unida em um corpo de crentes, a igreja. Falando de judeus e gentios reconciliados através de Cristo, o apóstolo Paulo escreve: “Consequentemente, vocês não são mais estrangeiros e estrangeiros, mas concidadãos com o povo de Deus e também membros de sua família, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, com Cristo Jesus, ele mesmo como a principal pedra angular”( Efésios 2: 19-20 , NVI).

Você não está sozinho. Você faz parte da família de Deus. A igreja pode ser sua segunda casa. Tudo começa com aparecer toda semana e se envolver.

Vamos Juntos? Oração de Hoje!

Querido Jesus, obrigado por não ser mais estrangeiro ou estranho, faço parte da família de Deus. Obrigado pelos crentes que Você colocou em minha vida para me encorajar. Ajude-me a ser um amigo piedoso para os outros, um bom ouvinte e um promotor de unidade na minha igreja local. Abençoe minha família com sabedoria e força hoje. Em nome de Jesus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO