Devocional da Tarde Orações Diárias

Daniel 1 – Princípio ou Preferência?

Daniel é um exemplo de um jovem que viveu por princípios. Quando ele percebeu que havia uma linha que ele não podia atravessar sem desobedecer ao Senhor, ele permaneceu firme e confiou em Deus.

O segredo da rendição – Primeiro Devocional

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Falo como homem, pela fraqueza da vossa carne; pois que, assim como apresentastes os vossos membros para servirem à imundícia, e à maldade para maldade, assim apresentai agora os vossos membros para servirem à justiça para santificação. Romanos 6:19

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE 

Ouvimos a expressão moderna: “Não lute contra isso, é maior do que nós dois”. Aqueles que são mansos não lutam contra a vida. Eles aprendem o segredo da rendição, ou cedendo a Deus. Ele então luta por nós! Em vez de encher sua mente com ressentimentos, abusar de seu corpo por diversão pecaminosa e danificar sua alma por vontade, humildemente entregue tudo a Deus.

PUBLICIDADE

Seus conflitos desaparecerão e suas tensões internas desaparecerão no ar. Então sua vida começará a contar para alguma coisa. Você terá a sensação de pertencer à vida. O tédio desaparecerá e você se tornará vibrante com esperança e expectativa. Porque você é humildemente cedido, você começará a “herdar a terra” de coisas boas, que Deus reserva para todos que confiam nEle com tudo.

ORAÇÃO PELO DIA DE HOJE

PUBLICIDADE

Deixe-me entregar a você neste dia, Pai, todos os meus pensamentos mais íntimos. Eu não posso me esconder de você.

SEGUNDO DEVOCIONAL E ESTUDO
Princípio ou Preferência? – Daniel 1

Imagine dirigir por uma estrada de cascalho em uma noite escura e chuvosa. Até mesmo a luz de seus faróis parece ser engolida pela escuridão enquanto você luta para evitar desviar da estrada. Agora, considere a diferença que faria se houvesse linhas amarelas no meio e brancas ao longo dos lados. Você saberia exatamente onde na estrada você deveria estar.

PUBLICIDADE

Esses dois cenários representam a diferença entre uma vida baseada em preferências e uma guiada por princípios das escrituras. Preferências flutuam com as circunstâncias. Quando esta é a base para a nossa tomada de decisão, o resultado é confusão, estresse e possivelmente perigo enquanto vagamos pela vida. Em contraste, os princípios são as verdades imutáveis ​​de Deus, que nos mantêm no caminho da Sua vontade e nos protegem do perigo e do engano espiritual.

Daniel é um exemplo de um jovem que viveu por princípios. Quando ele percebeu que havia uma linha que ele não podia atravessar sem desobedecer ao Senhor, ele permaneceu firme e confiou em Deus, em vez de se conformar ao mundo pagão ao seu redor. Daniel escolheu não comer alimentos que foram sacrificados aos ídolos babilônicos e deixou as consequências de sua obediência ao Senhor.

Existem duas razões principais pelas quais dependemos, às vezes, da tomada de decisão baseada na preferência: ou queremos nos encaixar, ou queremos evitar as consequências negativas que podem advir da obediência ao Senhor. No entanto, seguir esse caminho nos deixará na escuridão, perambulando perigosamente pela vida. Segurança e segurança só podem ser encontradas em obediência aos princípios de Deus, que são como linhas brancas brilhantes na estrada, nos mantendo no centro de Sua vontade.

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO