Oração da Tarde – Minuto de Estudo da Bíblia
“Não faça nada do egoísmo ou da presunção vazia, mas com humildade de mente, considerem uns aos outros mais importantes que vocês; não se preocupe apenas com os seus interesses pessoais, mas também com os interesses dos outros. Tem essa atitude em vós mesmos que também esteve em Cristo Jesus” ( Filipenses 2: 3-5 ) ?
Era hora de dizer adeus.
Existe uma atitude autocentrada e egoísta que podemos desenvolver facilmente em nossas igrejas. Isso leva as igrejas a se tornarem focadas no interior. A participação na igreja de uma perspectiva bíblica, no entanto, é sobre servidão. É sobre dar. É sobre colocar os outros em primeiro lugar. Não é sobre…
1. Guerras de Adoração
Uma ou mais facções da igreja querem a música do jeito que elas gostam. Qualquer desvio é recebido com raiva e exigências de mudança. A ordem de serviço deve permanecer constante. Certos instrumentos são necessários, enquanto outros são proibidos. ?
2. Reuniões Prolongadas
A igreja gasta uma quantidade excessiva de tempo em diferentes reuniões. A maioria das reuniões trata dos itens mais inconseqüentes, enquanto a Grande Comissão e o Grande Mandamento raramente são os tópicos de discussão. ?
3. Foco da facilidade
As instalações da igreja desenvolvem status icônico. Uma das maiores prioridades da igreja é a proteção e preservação de quartos, móveis e outras partes visíveis dos edifícios e terrenos da igreja. ?
Ser um bom administrador do prédio da sua igreja não é uma coisa ruim. Mas se o edifício tem prioridade sobre as pessoas dentro dele, há um problema. ?
4. Programa dirigido
Cada igreja tem programas, mesmo que eles não admitam isso … O problema não está nos programas. O problema se desenvolve quando o programa se torna um fim em vez de um meio para um ministério maior. ?
5. Orçamento voltado para dentro
Uma parcela desproporcional do orçamento é usada para atender às necessidades e ao conforto dos membros, em vez de ir além das paredes da igreja. ?
6. Demandas excessivas para o cuidado pastoral
Todos os membros da igreja merecem cuidado e preocupação, especialmente em tempos de necessidade e crise. Problemas se desenvolvem, no entanto, quando os membros da igreja têm expectativas não razoáveis para assuntos menores. ?
7. Atitudes de Titularidade
Esse problema pode ser um problema para muitos dos pontos mencionados aqui. A atitude abrangente é de exigir e ter a sensação de merecer tratamento especial. ?
8. Maior preocupação com a mudança do que o evangelho
Quase todas as mudanças notáveis na igreja evocam a ira de muitos; mas essas mesmas paixões não são evidentes em participar da obra do evangelho para mudar vidas. ?
9. Raiva e Hostilidade
Os membros estão constantemente zangados. Eles regularmente expressam hostilidade em relação aos funcionários da igreja e outros membros. ?
10. Apatia Evangelística
Muito poucos membros compartilham sua fé regularmente. Mais estão preocupados com suas próprias necessidades, em vez de com as maiores necessidades eternas do mundo e da comunidade em que vivem. ?