Oração do Casal Orações Diárias

Êxodo 4:11,12 – Confie em Deus com seu passado e com seus amanhãs

Permita que a graça dirija como sua missão deve ser.

Você vai confiar em Deus com isso? – Namorados em Deus

A verdade de hoje

E disse-lhe o Senhor: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o Senhor? Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar. Êxodo 4:11,12

PUBLICIDADE

Explicação e Inspiração Diária

Do outro lado do deserto, no alto da Montanha de Deus, uma voz chamou Moisés de dentro de um arbusto curioso e ardente. Ele estava cuidando das ovelhas do rebanho de seu sogro cumprindo suas tarefas diárias normais no dia em que Deus falou com ele das chamas. No dia em que Deus chamou Moisés para uma missão nova e ardente. Uma missão de libertação.

PUBLICIDADE

Outrora um nobre príncipe do Egito com o mundo a seus pés, ele se tornara um humilde pastor com poeira em suas sandálias. Sua coroa havia sido trocada por uma equipe. Os dias do palácio estavam muito longe de Moisés agora. Ele fugiu deles por causa do que ele havia feito. Olhando para a esquerda e para a direita para ter certeza de que ninguém saberia o que ele estava prestes a fazer, Moisés tomou uma situação horrível em suas próprias mãos e matou um homem. Ele assassinou um egípcio e cobriu a morte com areia.

O medo e a vergonha bombardearam seu coração para que ele fugisse de seu futuro real cheio de sonhos para um lugar deserto de humilde clandestinidade. A porta de seus ontens estava fechada. Moisés havia se mudado para um novo lugar. Seu passado era seu passado e ele não tinha intenção de retornar a ele. Sua vida era diferente agora. Normal, não nobre.
Então Deus interrompeu o novo normal de Moisés. Seus planos para Moisés eram diferentes.

PUBLICIDADE

CONTINUANDO…

Maior. As intenções de Deus eram para a liberdade, a liberdade do Seu povo, os israelitas, que eram escravos do Egito. Deus chamou Moisés para enfrentar as dores do seu passado para que os israelitas pudessem enfrentar um futuro de liberdade. Seus planos de emancipação exigiam que Moisés O obedecesse, ouvisse Sua voz, seguisse Suas instruções e confiasse Nele.

Moisés estremeceu e duvidou. Ele deu desculpas. Ele se sentia inadequado e desqualificado para tal tarefa. Mas Deus encontrou Moisés em suas dúvidas. Ele o chamou para a coragem e passou a usar Moisés como um instrumento de libertação, verdade, poder e liberdade.

PUBLICIDADE

Sim. Moisés cometeu erros ao longo do caminho, mas Deus foi poderoso em, através de e apesar de cada um. Por tudo isso, Deus guiou como só Deus pode. Ele liderou com poder. Ele liderou com propósito. Ele liderou com amor. E através de Moisés, Deus levou seu povo a um novo lugar de promessa e liberdade.

Deus me chamou para enfrentar as dores do meu passado para que minhas amigas em Deus possam enfrentar um futuro de liberdade quando ouvirem meu testemunho. Seus planos de emancipação exigiam que eu O obedecesse, ouvisse Sua voz, seguisse Suas instruções e confiasse Nele.

Eu estremeci e duvidei. Eu dei desculpas. Senti-me indigna e desqualificada para tal tarefa. Mas Deus me encontrou com minhas dúvidas. Ele me chamou à coragem e está usando minha história quebrada e linda como um instrumento de libertação, verdade, poder e liberdade.

Sim, eu cometo erros ao longo do caminho, mas Deus é poderoso em, através de e apesar de cada um. Através de cada dia entregue, Deus está liderando como só ele pode. Com poder, com propósito e com amor. E eu oro agora mesmo que esta história da minha vida traga você para um novo lugar de promessa e liberdade através da graça de Jesus Cristo.

Que nova e ardente missão Deus está chamando você para confiar nele, amiga?

Deixe-me encorajá-la a parar com as desculpas. Eu sou a prova viva de que Deus pode libertar qualquer um da vergonha e usar qualquer um para o Seu propósito.

Venha na presença de Deus. Ouça a voz dele. Obedeça. Siga. Tome coragem. Confie nele com seu passado e com seus amanhãs. Permita que a graça dirija como sua missão deve ser.

Vamos Juntos? Oração de Hoje!

Querido Deus, Com um coração tremente, peço-lhe que me mostre os planos que você tem para mim. Liga-me à tua palavra e à tua força, para que eu tenha a coragem de obedecer. Que meu quebrantamento seja restaurado e redimido pela beleza de sua glória. Em nome de Jesus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo