Devocional da Tarde Orações Diárias

1 Reis 18: 41-46 – A oração da fé

Uma vida de oração comprometida e consistente é essencial para todo crente que quer crescer em seu relacionamento com Cristo.

Assim como eu sou – Primeiro Devocional

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; Colossenses 3:10

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE 

Uma mulher de cabelos compridos de uma universidade do sul parecia estar desfrutando de uma carreira estudantil satisfatória quando suas notas começaram a cair. “A vida se tornou um longo caso dos descasos com estudo”, confessou mais tarde. “Eu não estava vivendo com uma carga constante de paciência, eu não estava curtindo a vida. Pequenas coisas me fizeram explodir. Eu conheci algumas crianças que pareciam saber algo que eu não sabia, mas eu não conseguia entender  e viver isso.

PUBLICIDADE

Fomos a várias reuniões e uma noite o orador disse que não ganhamos o amor de Deus. Ele nos entende e aceita como somos. Foi então que percebi que não era uma questão de marcar um certo número de horas fazendo boas ações. Em vez disso, tive que me disponibilizar. Através da fé, eu tive que deixá-lo assumir, tomar o rumo da minha vida.

Tudo aconteceu de uma vez, quando aceitei a Cristo como meu Salvador pessoal. Eu sei que Deus está em mim em tudo que faço. Minha vida assumiu uma nova direção. Sua vida pode ter essa nova direção? Pode! Apenas comece agora com Jesus Cristo! Quando você fizer esse começo, será seu primeiro passo para realizar a realização pessoal, o significado e a alegria.

PUBLICIDADE

ORAÇÃO PELO DIA DE HOJE

Pela fé, amando o Pai, peço-lhe que assuma todas as partes da minha vida – aproxime-me de Seu Filho, meu Salvador, Jesus Cristo. 🙏 (Continua no segundo devocional abaixo…)

SEGUNDO DEVOCIONAL E ESTUDO
A oração da fé – 1 Reis 18: 41-46

PUBLICIDADE

Uma vida de oração comprometida e consistente é essencial para todo crente que quer crescer em seu relacionamento com Cristo. No entanto, muitos cristãos lutam nessa área. O que está nos atrapalhando?

Sem ônus: Ser diligente na oração é fácil quando nos sentimos apaixonados pelo nosso pedido. Nós atacaremos os portões do céu quando um ente querido estiver doente, mas uma vez que a urgência tenha passado, assim é a oração. Nós voltamos à apatia.

Não há tempo: Estamos ocupados e não vemos como fazer um tempo regular de oração sem um rearranjo drástico de nossa agenda.

Sem Resposta Aparente: Nós tentamos orar, mas Deus simplesmente não parece responder. Pensando, é uma perda de tempo , nós desistimos.

Tiago 5: 16-18 nos fala sobre alguém cuja oração realizou muito: Elias foi apaixonado e persistente em suas petições porque ele conhecia Deus intimamente e acreditava que Ele responderia. Respostas passadas à oração e ao tempo gasto na presença de Deus solidificaram a confiança do profeta.

Quando Elias começou a orar pela montanha, não houve resposta aparente, e mesmo assim ele continuou a buscar o Senhor. Deus está sempre trabalhando ao nosso redor, quer percebamos ou não. Os olhos da fé podem ver Sua presença e envolvimento mesmo quando não há evidência tangível.

Deus não projetou a oração como simplesmente uma avenida para pedidos; Passar um tempo conversando com nosso Pai celestial é para nos ajudar a conhecê-lo e amá-lo. Então, à medida que crescemos em paixão pelo Senhor, passar tempo com Ele será uma delícia, e a vida se transforma em uma aventura de fé.

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo