Oração do Casal Orações Diárias

Êxodo 17:12 – Deus é nosso refúgio

Somos atacados em todas as frentes: emocionalmente, socialmente e financeiramente.

Amigos como este mudam tudo – Namorados em Deus

A verdade de hoje 

Porém as mãos de Moisés eram pesadas, por isso tomaram uma pedra, e a puseram debaixo dele, para assentar-se sobre ela; e Arão e Hur sustentaram as suas mãos, um de um lado e o outro do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até que o sol se pôs. Êxodo 17:12

PUBLICIDADE

Amigo para amigo

Depois que o Senhor libertou os israelitas da escravidão no Egito, eles passaram 40 anos no deserto. Durante esse tempo, Deus providenciou para ambos miraculosamente e praticamente. Uma maneira prática que Deus mudou foi através do Seu povo.

PUBLICIDADE

Muito parecido com hoje.

Moisés foi o líder escolhido por Deus, mas muitos outros foram usados ​​também. Vemos isso demonstrado em Êxodo 17, quando uma tribo nômade selvagem chamada Amalequitas atacou os israelitas. Os amalequitas viviam na região do deserto perto do Mar Morto e foram rápidos em destruir qualquer um que entrasse em seu espaço. Eu imagino que quando eles entraram em batalha com os israelitas eles não tinham idéia de que, se eles mexiam com Moisés e seus companheiros de viagem, eles estavam mexendo com o todo-poderoso exército imparável do Senhor!

PUBLICIDADE

Aqui está o jeito que aconteceu …

Os amalequitas atacaram os israelitas em Refidim. Moisés disse a Josué: “Escolhe alguns dos nossos homens e sai para combater os amalequitas. Amanhã vou ficar no topo da colina com o bastão de Deus em minhas mãos.

“Então veio Amaleque, e pelejou contra Israel em Refidim. Por isso disse Moisés a Josué: Escolhe-nos homens, e sai, peleja contra Amaleque; amanhã eu estarei sobre o cume do outeiro, e a vara de Deus estará na minha mão. E fez Josué como Moisés lhe dissera, pelejando contra Amaleque; mas Moisés, Arão, e Hur subiram ao cume do outeiro. E acontecia que, quando Moisés levantava a sua mão, Israel prevalecia; mas quando ele abaixava a sua mão, Amaleque prevalecia.

PUBLICIDADE

Porém as mãos de Moisés eram pesadas, por isso tomaram uma pedra, e a puseram debaixo dele, para assentar-se sobre ela; e Arão e Hur sustentaram as suas mãos, um de um lado e o outro do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até que o sol se pôs. E assim Josué desfez a Amaleque e a seu povo, ao fio da espada.” Êxodo 17:8-13

Este inimigo foi derrotado porque um grupo de crentes de pensamento semelhante se uniu e agiu. Uma comunidade de amigos e familiares se reuniu … pegando uma pedra para seu amigo e se agachando ao lado dele durante a batalha. Levantou as mãos por horas. E não saiu do lado dele até o conflito terminar.

A maioria desses israelitas não eram guerreiros eles eram exatamente como você e eu pessoas de comércio, frescas do cativeiro e esperançosas de um futuro brilhante. Normais, não heróis.

Eles não venceram essa batalha em particular por causa de suas incríveis habilidades de guerra. Eles venceram esta batalha porque fizeram o que Deus lhes disse para fazer. Eles tinham acesso a Deus, procuravam por ajuda e trabalhavam juntos em nome de Seu povo.

Como os israelitas, você e eu temos acesso total a Deus e podemos pedir ajuda a ele em momentos difíceis.

Nós também podemos fazer parcerias com crentes para ganhar batalhas e alcançar grandes feitos também.

Quando o inimigo ataca com força, preciso de amigos confiáveis ​​que tenham minhas costas e estejam dispostos a lutar em meu nome, como Moisés fez. Eu sou grata por ter um punhado de namoradas e uma equipe de oração que se ajoelha quando escrevo, viajo, sonho e luto. Eu testemunhei as orações deles moverem a mão de Deus.

Da mesma forma, quando meus amigos ou líderes da igreja estão no meio disso, eles precisam que outros (incluindo eu) se juntem a eles nas batalhas espirituais. Como esposa de um ancião, senti a tensão que os líderes da igreja sentem constantemente e não posso exagerar a importância de erguer nossos pastores e líderes de ministérios de mulheres na oração.

Somos atacados em todas as frentes: emocionalmente, relacionalmente, socialmente e financeiramente.

Mentiras nos atacam, conversas tóxicas nos derrubam, tentações disputam nossa honra … a lista é interminável. Todo conflito que enfrentamos tem um componente espiritual. E quando esses ataques surgem em nosso caminho (diariamente), é essencial que nos envolvamos, e nossos amigos, com a oração.

Tomando uma sugestão de Moisés, vejo uma oportunidade. Por que você e eu não escolhemos alguns amigos para fazer a batalha de orações hoje?

Vamos avançar com os olhos bem abertos para os ataques invisíveis que vêm em nossa direção e nos unir a um ou a alguns que se juntarão a nós para puxar uma pedra, segurando as mãos um do outro e dobrando os joelhos.

Vamos orar

Querido Senhor, Obrigado por me dar acesso a infinita graça e força através de Seu Filho, Jesus Cristo. Você é meu refúgio, minha ajuda e minha esperança. Eu sou tão grato que quando meus dias estão cheios de batalhas que Você está ao meu lado e que Você me deu amigos para se juntar a mim nas linhas de frente. Por favor, abra meus olhos para ver as necessidades ao meu redor e para subir como amigo. Em Nome de Jesus! 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO