Oração da Tarde Orações Diárias

Efésios 6: 4 – Oração pelos pais de pré-adolescentes

Os pré-adolescentes precisam dos pais para ensiná-los a correr para Cristo em momentos impressionantes.

Oração pelo Dia – Minuto de Estudo da Bíblia

Uma oração pelos pais de pré-adolescentes – EXPLICAÇÃO E ESTUDO BÍBLICO DA TARDE 

Eu me preocupei com a falta de pontualidade da minha filha mais velha, enquanto abria a porta do carro e entrava. A irmãzinha dela estava sentada sozinha no banco de trás e lágrimas de preocupação correram pelo seu rosto. Atordoada por ver sua melhor amiga fugir de sua visão, sua voz de sete anos estava tão em pânico quanto seus olhos.

PUBLICIDADE

“Eu não sei onde ela foi!”.

O motor zumbiu e a porta se abriu, enquanto eu corria pelo quintal. Nós gritamos o nome dela e vasculhamos os esconderijos. Flashes de crianças desaparecidas desfilaram em minha mente enquanto eu corria ao longo da borda da nossa propriedade. Parei de frio, enfiei a mão no bolso para executar o pior pesadelo de todos os pais… (Continua…)

PUBLICIDADE

“Minha filha está … desaparecida”, eu consegui verbalizar, enquanto eu ansiava em oração por Deus para protegê-la.

PUBLICIDADE

Como chegamos aqui?

Naquela manhã, permiti a única coisa que minha filha lutou para tirar minha paciência e alavancar uma guerra contra seu estado emocional pré-adolescente. Enquanto ela se explicava para os três policiais estacionados no final de nossa entrada de automóveis naquele dia, uma culpa que eu falhei em me inundou.

“Pais, não exasperem seus filhos, batendo com força neles. Tome-os pela mão e conduza-os no caminho do Mestre.” Efésios 6: 4 (A Mensagem)

A palavra grega original, parorgizo, significa “despertar à ira, provocar, exasperar, irritar”. Exasperar significa “excitar a ira de”. A única outra ocasião em que “parorgizo” é usado na Bíblia é em Romanos 10:19 , “Com um povo sem sentido eu vou te irritar”, no qual Paulo desenterrou a pergunta Deuteronômio 32:21 sobre os judeus que perderam a verdade antes de sua morte.

PUBLICIDADE

Bloquear nossas experiências passadas faz com que não tenhamos empatia pelo que nossos filhos estão passando. Em nossa impaciência humana, nos tornamos focados no comportamento. É fácil se envolver em como nossos filhos devem estar agindo, mas é mais importante orar para o propósito de Deus para quem eles são.

Minha filha correu de volta para a rua naquele dia, mas ela havia corrido um quilômetro até uma trilha arborizada antes de se virar.

“Eu só precisava de um lugar tranquilo para pensar.”

“Leve-os à mão e conduza-os …” Em vez de provocar a raiva deles, os pré-adolescentes precisam de nós para ensiná-los a correr para Cristo em momentos impressionantes.

BENÇÃO E ORAÇÃO FINAL COM DEUS

Pai, louvado seja pelos pré-adolescentes, e tudo o que eles têm para nos ensinar sobre nós mesmos e seu amor por nós. Obrigado por devolverem os pródigos e as fugas para casa em segurança, e abençoar aqueles que nunca tiveram a oportunidade de se virar e correr para casa em busca de segurança antes que as menores intenções os atingissem.

Pai, pedimos seu perdão hoje por falta de paciência e compaixão que nossos filhos merecem. Ajude-nos a operar no poder do Espírito Santo, especialmente naqueles momentos de calor quando estamos no fim de nós mesmos. Lidere a próxima geração para compadecer a oração em momentos de desgosto. Ensine-os a correr para você, nosso curador e nosso Consolador.

Jesus, corra muito pelo coração dos nossos filhos e daqueles que levamos aos seus pés. Abrace-os com incentivo através de nossas vidas. Em nome de Jesus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO