Devocional da Tarde Orações Diárias

Deuteronômio 1: 19-46 – Sofrendo um fracasso espiritual

Ninguém gosta de falhar em nada, e uma queda espiritual é particularmente angustiante. O fracasso da palavra imediatamente acarreta pensamentos desconfortáveis ​​de defeito em nossa caminhada com Deus.

Raiz do Pecado – Primeiro Devocional

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Romanos 8:37

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE 

O problema básico que o nosso mundo enfrenta não é apenas a desigualdade social, ou a falta de educação, ou mesmo a fome física. Estamos descobrindo que pessoas altamente instruídas e bem alimentadas têm ganâncias, ódios, paixões e luxúria que não são eliminadas pela educação.

PUBLICIDADE

A raiz do pecado em cada um dos nossos corações é extremamente profunda, e esta é a causa básica dos problemas do mundo; somente o fogo do Senhor pode esgotar. Isso é precisamente o que Cristo veio fazer. Ele não veio para tratar sintomas. Ele veio para chegar ao coração da doença do homem.

ORAÇÃO PELO DIA DE HOJE

PUBLICIDADE

Pai, destrua o pecado em minha vida, as falhas que estão lá, e me encha com Seu amor, para que eu possa lutar contra o mal presente no mundo hoje.

SEGUNDO DEVOCIONAL E ESTUDO
Sofrendo um fracasso espiritual – Deuteronômio 1: 19-46

Ninguém gosta de falhar em nada, e uma queda espiritual é particularmente angustiante. O fracasso da palavra imediatamente acarreta pensamentos desconfortáveis ​​de defeito em nossa caminhada com Deus. Por mais que tentemos, no entanto, simplesmente não podemos e não passaremos pela vida sem perder a marca de tempos em tempos.

PUBLICIDADE

Mais preocupantes para os crentes são aqueles casos em que sabemos a coisa certa a fazer, mas não o fazemos. Foi o que aconteceu com os israelitas, que se recusaram a entrar na terra que Deus dissera conquistar e possuir. Eles permitiram que o medo interrompesse sua obediência ao Pai celestial. Mas a razão última da sua desobediência foi a falta de confiança em Deus.

Pense em uma ocasião em que você não seguiu um dos mandamentos do Senhor. Você observou as circunstâncias ao seu redor e concluiu que era muito arriscado fazer o que Deus havia dito? Ou talvez o seu caminho simplesmente parecesse uma abordagem melhor. Em ambos os casos, a tentação começou com dúvidas sobre Deus. Ele é poderoso o suficiente para lidar com as circunstâncias se eu segui-lo? Não estou convencido de que Ele sabe o que é melhor para mim.

Toda vez que confiamos em nós mesmos e duvidamos da sabedoria, poder e bondade de Deus, estamos nos encaminhando para o fracasso e suas consequências. Embora Ele sempre nos perdoe quando chegamos a Ele com um coração arrependido, ainda podemos enfrentar as consequências de nossa rebelião voluntária.

O Senhor quer que tenhamos confiança suficiente nEle para escolhermos seguir as instruções dEle e, assim, evitar as armadilhas da autoconfiança. Lembre-se de que o Deus que nos chama nos capacita a obedecer a tudo o que Ele comanda.

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO