Oração do Casal Orações Diárias

Efésios 1: 7 – Nele temos o perdão dos pecados

O perdão não pode ser invocado ou trabalhado; é uma escolha deliberada que devemos fazer continuamente.

Vivendo em Perdão – Devoção Diária

A verdade de hoje

Nele temos a redenção pelo seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus ( Efésios 1: 7 ).

PUBLICIDADE

Amigo para amigo

Vários anos atrás, um amigo da família apareceu na nossa porta com uma lixadeira elétrica para o meu marido, Dan, encorajando-o a tentar o trabalho em madeira como um passatempo para aliviar o estresse.

PUBLICIDADE

Nos próximos meses, Dan não apenas desenvolveu um amor pela madeira, mas também criou algumas belas peças de mobília no processo.

Para cada aniversário ou evento especial, comprei a Dan uma ferramenta elétrica e distribuí estrategicamente uma lista de ferramentas elétricas específicas para os amigos e membros da família considerarem como uma opção de presente.

PUBLICIDADE

Dentro de um ano, Dan desfrutou de uma coleção bastante impressionante de ferramentas que ele orgulhosamente exibiu na garagem e eu tinha vários móveis novos que eu exibia orgulhosamente na casa.

Mas, de longe, o subproduto mais precioso do novo hobby de Dan era observar nosso filho, Jered, enquanto ele trabalhava ao lado de seu pai. Dia após dia, eles saíam para a garagem para um tempo de papai. 🙏

Dan construiu uma bancada de trabalho apenas para Jered ao lado de sua própria estação de trabalho um pouco maior. Jered tinha sua própria caixa de ferramentas e cinto de ferramentas, assim como o de seu pai. Eu podia ouvi-los cantando, rindo, martelando e zumbindo alegremente por horas.

PUBLICIDADE

Como Dan gostava especialmente de trabalhar com pinheiro, mantinha um bom suprimento à mão, empilhando sobras ou peças não usadas na caixa de madeira de Jered para seus próprios projetos especiais. Houve um problema. Jered estava completamente fascinado por essas ferramentas de poder e estava constantemente entrando na garagem esperando que seu pai tivesse deixado um plugado para ele usar. Nós tivemos que chegar a uma solução e rápido!

O Natal estava chegando, então Dan e eu fomos de loja em loja até encontrarmos o presente ideal para Jered e a solução perfeita para o dilema da ferramenta elétrica. Era a mais bonita bancada de trabalho com seu próprio conjunto de ferramentas de plástico. Nós embrulhamos e colocamos a bancada sob a árvore, antecipando o olhar no rosto de Jered quando ele abriu sua “oficina em uma caixa”.

A manhã de Natal chegou e todos os presentes foram abertos, mas o volumoso e estranhamente embrulhado espera pelo carpinteiro residente. Com pura alegria, Jered arrancou o papel, revelando o nosso presente “perfeito”. Cuidadosamente pegando o martelo vermelho, ele conduziu um exame minucioso de toda e qualquer ferramenta antes de se virar para nós, seu rosto uma imagem de desapontamento e determinação. “Estas são ferramentas de bebê. Eu não posso usá-los porque não sou um bebê.

Com um senso de finalidade, Jered foi direto para a garagem e certo perigo. Seu pai o seguiu do lado de fora enquanto eu rezava apenas pelas palavras certas de explicação para pai e filho. Ajoelhando-se ao lado de seu filho, Dan pegou a lixadeira e disse gentilmente: Jered, essas ferramentas foram feitas para caber nas mãos de papai. Segurando as mãos grandes e colocando as mãos pequenas de Jered nelas, Dan apontou a diferença de tamanho. Ele passou a explicar que nas mãos de Jered as ferramentas poderiam ser destrutivas e prejudicá-lo. Mas nas mãos do papai, eles eram ferramentas construtivas que poderiam construir e criar.

A vingança nunca foi destinada às nossas mãos. Ela pertence às mãos de Deus. Nossa vingança destrói enquanto a vingança de Deus traz justiça e restauração. Parte do verdadeiro perdão é liberar a mágoa e liberar a dor! Em vez disso, muitas vezes nos apegamos a essa dor, usando seu poder para alimentar a vingança que buscamos.

É fácil para os nossos corações se tornarem vingativos. Mas o apóstolo Paulo emite uma forte advertência sobre vingança. “Não se vingem, meus amigos … deixem espaço para a ira de Deus. ‘É meu para vingar. Eu retribuirei “, diz o Senhor” ( Romanos 12:19 ).

Precisamos tornar o perdão um hábito. O apóstolo Pedro certa vez veio a Jesus perguntando: “Senhor, quantas vezes devo perdoar meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? ”Jesus respondeu: ‘Eu lhe digo, não sete vezes, mas sete vezes setenta’”.

Os sacerdotes religiosos dos dias de Jesus ensinaram que uma pessoa ofendida precisava perdoar apenas três vezes. A resposta de Jesus deve ter chocado Pedro. Setenta vezes sete! Quatrocentos e noventa vezes! Como alguém poderia acompanhar essas muitas ofensas?

Exatamente! Esse foi o ponto que Jesus estava tentando fazer. Não devemos manter registros de erros! Não deve haver limite para o nosso perdão, porque não há limite para Deus. Quando nos recusamos a perdoar, nós nos tornamos prisioneiros de nossa própria amargura, fazendo com que a pessoa não esteja disposta a perdoar nosso carcereiro!

O perdão não pode ser invocado ou trabalhado; é uma escolha deliberada que devemos fazer continuamente. Se fizermos a escolha de perdoar, Deus suprirá todo o perdão de que precisamos. 🙏

Vamos orar

Pai, eu te louvo pelo dom do perdão. Eu não entendo como você pode enviar seu único filho, Jesus Cristo, para pagar pelo meu pecado. Eu escolho aceitar o pagamento dele pela fé . Por favor, ajude-me a andar em Seu perdão e graça. E Senhor, eu quero perdoar como você me perdoou. Dá-me um coração humilde e um espírito disposto que deseja compartilhar a Tua graça e misericórdia com os outros. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO