Devocional da Tarde Orações Diárias

2 Pedro 1: 16-21 – A revelação de Deus

Os tempos em que vivemos podem nos deixar abalados e incertos. Não temos certeza do que acontecerá amanhã.

Vendo nossa necessidade – Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Somente um tolo diria a si mesmo: ‘Não há Deus’. E por que ele diz isso? Por causa de seu coração perverso, seus atos sombrios e malignos. Sua vida está corroída pelo pecado. Salmo 53: 1 🙏

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE 

Vivemos como uma pequena formiga neste pequeno grão de poeira no espaço. Nós atravessamos o palco e dizemos: “Bem, eu não sei se existe ou não um Deus.” E não podemos nem nos controlar. Nós não podemos nem mesmo nos separar. Não podemos nem deixar de fabricar armas nucleares que poderiam destruir o mundo.

PUBLICIDADE

Não podemos nem nos impedir de nos odiar, brigar uns com os outros e matar uns aos outros. Nós não podemos nem mesmo roubar um do outro. Não podemos nem deixar morrer, porque todos nós vamos morrer. Não é de admirar que a Bíblia diga: “Diz o insensato no seu coração: Não há Deus”, porque um homem que nega a existência de Deus é um tolo.

PUBLICIDADE

A revelação de Deus – 2 Pedro 1: 16-21

Os tempos em que vivemos podem nos deixar abalados e incertos. Não temos certeza do que acontecerá amanhã, a economia pode entrar em colapso ou um desastre natural pode ocorrer. Mas uma coisa que podemos sempre contar é a Palavra de Deus. Esse é o nosso fundamento seguro neste mundo em constante mudança.

A Bíblia é única porque é a revelação divina de Deus de Si mesmo. Nas Escrituras, o termo revelação refere-se a algo que Deus tornou conhecido à humanidade informação que jamais poderíamos descobrir sozinhos. Por exemplo, desde que nenhum ser humano esteve presente na criação, a única maneira pela qual sabemos o que aconteceu é porque Deus o revelou no livro de Gênesis.

O processo pelo qual a Bíblia foi escrita é chamado de inspiração . Deus usou seres humanos para registrar seus pensamentos. Ele não os colocou em transe, mas o Seu Espírito moveu-se neles enquanto escreviam Suas verdades, usando sua própria personalidade, estilo e vocabulário.

PUBLICIDADE

Agora, quando lemos as Escrituras, o Espírito Santo dentro de nós ilumina nossa mente para que possamos entender o que a passagem significa. Então a Palavra de Deus se torna como “uma lâmpada brilhando em um lugar escuro”, nos dando insights do próprio Autor ( 2 Pedro 1:19 ).

Uma das razões pelas quais os incrédulos freqüentemente rejeitam ou encontram falhas na Bíblia é porque eles não a entendem. O fato é que eles não podem entender porque não têm o Espírito Santo ( 1 Coríntios 2:14 ). Mas se você pertence a Cristo, o Seu Espírito ensinará a Palavra de Deus enquanto você for fiel para ler e estudar. Então você terá uma base segura em tempos difíceis.

Oração pelo dia

Deus Todo-Poderoso, ajude-me a viver de tal maneira que, quando eu contar aos outros sobre a Sua existência, eles serão atraídos para reconhecer e receber você. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo