Oração do Casal Orações Diárias

Eclesiastes 4:12 – Não há amor sem risco

Toda amizade deve conter o elemento de risco para crescer e amadurecer, atingindo todo o seu potencial.

A etiqueta do preço da amizade – Namorados em Deus

A verdade de hoje

Embora um possa ser dominado, dois podem se defender. Um cordão de três cordões não é quebrado rapidamente. ( Eclesiastes 4:12 ) 🙏

PUBLICIDADE

Amigo para amigo

As demandas emocionais sobre as mulheres são imensas. Uma das maneiras pelas quais Deus nos reabastece emocionalmente é através de amizades. Muitas mulheres estão convencidas de que o risco de ter amigos próximos supera as recompensas. Discordo.

PUBLICIDADE

Não há amor sem risco. Toda amizade deve conter o elemento de risco para crescer e amadurecer, atingindo todo o seu potencial. Ruth estava disposta a arriscar seu futuro por causa de sua amizade com Naomi.

João 15:13 diz bem: “Não há mais amor do que este; aquele que dá a vida por seus amigos ”. Quando escolhemos dar a vida , automaticamente nos arriscamos a ser feridos, rejeitados, traídos ou mal compreendidos.

PUBLICIDADE

Quem me conhece também sabe que a folhagem viva está condenada a morrer prematuramente se ficar sob meus cuidados por qualquer período de tempo. Eu sou conhecido por matar uma planta sem tocá-la. De fato, a única esperança que qualquer planta minha tem de viver depois de sua data de compra é que eu ignore sua existência com grande diligência. Eu tenho certeza que você pode entender porque eu admiro quem jardina e é realmente capaz de cultivar coisas verdes. 🙏

Certa vez tive uma vizinha que era conhecida por seu polegar verde. Na verdade, todos em nossa pequena cidade do Mississippi sabiam que as mais belas rosas eram encontradas no quintal de Joyce. Foi no mesmo pátio que aprendi uma importante lição sobre amizade.

Todas as tardes, depois das sestas, eu levava nossos dois filhos para brincar no nosso quintal cercado. Enquanto Jered e Danna desfrutavam do ar fresco, dos amigos da vizinhança e do balanço deles, eu gostava de visitar Joyce. A maioria de nossas conversas aconteceu na cerca coberta de trepadeiras e no deslumbrante jardim de rosas.

PUBLICIDADE

Adorava ver Joyce plantar, podar, regar, alimentar, conversar e até cantar para os “Bebés Rose”. Ela sempre usava uma camisa de mangas compridas coberta por um avental de lona e um par de luvas grossas para proteger os braços e as mãos. espinhos. Não foi o suficiente. As mãos e os braços de Joyce estavam sempre arranhados de seu trabalho no jardim de rosas. Ela não pareceu se importar.

Uma tarde, nossa conversa parou abruptamente quando ela puxou a mão para o ar e gritou: “Ai!” Sério? Quando perguntei por que ela insistia em cultivar rosas em vez de alguma folhagem mais segura e menos espinhosa, sua resposta foi profunda. “A beleza das rosas vale a pena a ferida ocasional que infligem”, respondeu ela. Joyce aprendera a lidar com as rosas com respeito e de tal maneira que suas feridas eram poucas. As amizades são as mesmas.

Sim, amigos vão te machucar. Amigos vão te ferir. Nós seríamos sábios em usar luvas emocionais quando se trata de lidar com amizades. É um erro fatal atribuir a responsabilidade pela nossa felicidade aos amigos. Dependendo de um amigo para nos fazer feliz define esse amigo para o fracasso no relacionamento, e posiciona essa amizade para a destruição inevitável.

As palavras de 1 Pedro 4: 8 dizem bem: “O amor cobre uma multidão de pecados”. Nesse verso, “cobrir” significa literalmente “esconder” ou “ignorar” as falhas. A amizade sabe que as fraquezas estão lá, mas escolhe amar de qualquer maneira. Toda amizade tem um preço de algum tipo anexado. Nós só precisamos chegar ao lugar onde o amor cobre o custo. 🙏

Vamos orar

Pai, quero agradecer-lhe por ser o melhor amigo. Você nunca me decepcionou ou se afastou de mim – mesmo quando me afastei de você. Por favor me ajude a ser o tipo de amigo Você quer que eu seja para que Seu amor possa fluir através de mim em meus relacionamentos. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo