A sério? Você precisa parar! – Namorados em Deus
A verdade de hoje
Em sua viagem, quando se aproximava de Damasco, de repente brilhou ao seu redor uma luz vinda do céu.
Ele caiu por terra e ouviu uma voz que lhe dizia: “Saulo, Saulo, por que você me persegue? ” Atos 9:3,4
Explicação e Inspiração Diária
Ele não tinha ideia de que estava se movendo em uma direção perigosa. A adorável e pequena tartaruga de caixa estava apenas tentando chegar aonde ele estava indo. Fazendo o que as tartarugas fazem. Pensando no que as tartarugas pensam. O fato de ele estar atravessando uma rua movimentada que é pavimentada para carros em movimento rápido, não retardar répteis rastejantes, não teria sequer entrado em seu pequeno cérebro de tartaruga.
Sou fã de tartarugas. Sempre foi.
Talvez seja porque eles parecem duros do lado de fora, mas são realmente moles por dentro.
Talvez seja porque eles parecem tímidos e vulneráveis quando se retiram em suas conchas e fingem que ninguém está em casa.
Talvez seja porque, por um breve período quando criança, eu tinha uma tartaruga de estimação chamada Framboesa … porque o encontrei quando estava colhendo framboesas. Não tenho certeza se há uma razão em particular, mas eu gosto de tartarugas.
CONTINUANDO…
E eu tive que fazer alguma coisa.
Se eu não o ajudasse, havia uma grande chance de que sua visita terminasse desastrosamente. Eu me importava com seu fofo e pequeno eu-armado, então eu rapidamente, e com segurança, parei ao lado da estrada e intervi. Ele não foi capaz de ver o perigo de suas ações, então eu o peguei e o movi para um lugar seguro … para a grama perto da área pantanosa.
Nos dias da igreja primitiva, um homem chamado Saulo estava cheio de ameaças assassinas e estava se movendo na direção errada. Como meu amigo tartaruga, ele não tinha ideia. Saulo, um fariseu, sinceramente pensava que estava fazendo as coisas certas, agindo da maneira correta e seguindo as regras certas. Mas ele não era. Seus comportamentos e convicções eram na verdade opostos ao próprio Deus que ele acreditava estar representando e defendendo.
Então o Senhor interveio um dia enquanto Saulo caminhava por uma estrada em Damasco.
Ele estava a caminho de prender algumas pessoas que não acreditavam como ele acreditava ( Atos 9: 2 ), e Saulo não podia ver o perigo do que estava fazendo. Então Jesus lhe fez uma visita iluminadora que o deixou cego para ajudá-lo a conhecer e ver a verdade.
Para salvá-lo.
Para redirecionar seus caminhos errados e apontá-lo na direção da vida.
O encontro pessoal de Saul com Jesus mudou-o.
Tudo dele.
Até o nome dele! (Que acabou sendo mudado de Saulo para Paulo.)
Desde o seu reencaminhamento, Saulo se humilhou perante o Senhor e trabalhou arduamente para ir aonde Deus queria que ele fosse. A partir daquele dia, ele ajudou a redirecionar outros corações errantes para a salvação e a esperança de Jesus Cristo.
Uma das evidências de que alguém tem um relacionamento genuíno com o Senhor é a disposição de buscar em seu coração e pedir a Deus que mostre a ele o que precisa ser mudado. (Prepare-se. Está prestes a ser pessoal aqui.) Às vezes, na vida, podemos nos mover na direção errada, longe da vontade de Deus, e nem mesmo perceber isso.
Você pode estar cego por uma raiva pela qual se sente justificado.
Talvez você pense que flertar com esse cara nas mídias sociais não está prejudicando ninguém.
Talvez você precise reencaminhar padrões alimentares insalubres, vícios, inseguranças ou ansiedade excessiva.
Em qualquer caso, Jesus quer redirecionar todo caminho errado e levá-lo para o lugar mais seguro, o MELHOR lugar: o centro da vontade de Deus.
Vamos Juntos? Oração de Hoje!
Querido Senhor, Por favor, mostre-me as maneiras pelas quais meu coração precisa ser reencaminhado e me dê coragem, desejo e determinação para seguir na direção que você lidera. Em nome de Jesus eu oro. ?