Oração da Manhã Orações Diárias

Atos 27: 1-7 – Quarta Viagem de Paulo – Paulo navega para Roma

Quando se decidiu que deveríamos navegar para a Itália, eles entregaram Paulo e alguns outros prisioneiros a um centurião da corte augusta chamada Júlio.

Oração da Manhã

O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá. O povo amaldiçoa aquele que esconde o trigo, mas a bênção coroa aquele que logo se dispõe a vendê-lo. Provérbios 11:25,26

Oração pela Renovação em Cristo

PUBLICIDADE

Meu Pai, se Sua misericórdia tivesse limites, onde estaria meu refúgio apenas da ira? Mas o seu amor por mim em Cristo é sem medida. Assim, eu me apresento a vós com pecados de comissão e omissão contra Ti, meu Pai, contra Ti, Adorável Redentor, contra Ti e contra os teus impulsos, ó Espírito Santo, contra os ditames da minha consciência, contra os preceitos da tua Palavra. contra meus vizinhos e eu mesmo.

Não entre em juízo comigo, oro, pois não peço a minha própria justiça e não tenho onde esconder minha iniqüidade. Perdoe meu dia escuro com o mal.

PUBLICIDADE

Esta manhã eu renovo meu arrependimento. Prometo amar-te com mais fervor, servir-te com mais sinceridade, ser mais dedicado em minha vida, ser completamente teu; No entanto, eu logo tropeço, recuo e tenho que confessar minha fraqueza, miséria e pecado. Mas eu te abençoo que a obra consumada de Jesus não precisa de adição de minhas ações, para que Sua expiação seja satisfação suficiente para meus pecados.

Se os dias futuros forem meus, ajude-me a emendar minha vida, a odiar e abominar o mal, a fugir dos pecados que confesso. Torne-me mais resoluto, mais vigilante, mais orante. Que nenhum fruto maligno brote de sementes malignas que minhas mãos tenham semeado; Que nenhum vizinho seja endurecido em vaidade e loucura por minha falta de vigilância.

PUBLICIDADE

Se hoje eu me envergonho de Cristo e da Sua Palavra, ou mostro indelicadeza, malícia, inveja, falta de amor, fala desavisada, temperamento precipitado, que não seja uma pedra de tropeço para os outros, ou desonra para o Seu nome. Oh, ajude-me a estabelecer um exemplo honesto que sempre repreenda o vício, apele para a bondade e evidencie que os modos de Cristo são adoráveis. 🙏 (Continua…)

ESTUDO BÍBLICO DA MANHÃ
Atos 27: 1-7 – Quarta Viagem de Paulo – Paulo navega para Roma

Quando se decidiu que deveríamos navegar para a Itália, eles entregaram Paulo e alguns outros prisioneiros a um centurião da corte augusta chamada Júlio. E embarcando em um navio de Adramyttium, que estava prestes a navegar para os portos ao longo da costa da Ásia, fomos para o mar, acompanhado por Aristarco, um macedônio de Tessalônica.

No dia seguinte, colocamos em Sidon. E Júlio tratou Paul com bondade e deu-lhe permissão para ir a seus amigos e ser cuidado. E, partindo para o mar, navegamos sob o pito de Chipre, porque os ventos estavam contra nós. E quando navegamos pelo mar aberto ao longo da costa da Cilícia e Panfília, chegamos a Myra, na Lícia.

PUBLICIDADE

Lá o centurião encontrou um navio de Alexandria navegando para a Itália e nos colocou a bordo. Navegamos devagar por alguns dias e chegamos com dificuldade ao largo de Cnido, e, como o vento não nos permitia ir mais longe, navegamos sob os patamares de Creta, saindo de Salmone. 🙏

ORAÇÃO FINAL E BENÇÃO DA MANHÃ

E finalmente, que a graça de Cristo, nosso Salvador, e o amor ilimitado do Pai, com o favor do Espírito Santo, repouse sobre mim e sobre todos nós, de cima. Assim, podemos permanecer em união, uns com os outros e com o Senhor, e possuir, em doce comunhão, alegrias que a Terra não pode suportar. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO