Oração da Manhã Orações Diárias

Atos 23: 17-35 – O complô para matar Paulo [2]

Quando Paulo falou com um dos comandantes. Ele disse a ele: “Leve este rapaz ao comandante. Ele tem algo para contar a ele”.

Oração da Manhã

Preguei a justiça na grande congregação; eis que não retive os meus lábios, Senhor, tu o sabes.
Não escondi a tua justiça dentro do meu coração; apregoei a tua fidelidade e a tua salvação. Não escondi da grande congregação a tua benignidade e a tua verdade. Salmos 40:9,10

Oração para viver hoje em obediência

PUBLICIDADE

Deus Todo Poderoso, que é o Pai da luz e que prometeu pelo seu amado Filho que todos os que fazem a sua vontade conhecerão a sua doutrina: dá-me graça neste dia, para viver com obediência sincera, para que eu cresça na fé e no entendimento da tua santa palavra; através de Jesus Cristo, nosso Senhor. 🙏 (Continua…)

PUBLICIDADE

ESTUDO BÍBLICO DA MANHÃ
Atos 23: 17-35 – O complô para matar Paulo [2]

Quando Paulo falou com um dos comandantes. Ele disse a ele: “Leve este rapaz ao comandante. Ele tem algo para contar a ele. ”Então o comandante levou o sobrinho de Paulo ao oficial.

O sobrinho de Paulo diz ao comandante da conspiração. Então ele chamou dois dos centuriões e disse: “Preparem duzentos soldados, com setenta cavaleiros e duzentos lanceiros para irem até Cesaréia na terceira hora da noite. Também providenciam montarias para Paulo montar e trazê-lo em segurança para o governador Félix. ”E ele escreveu uma carta para esse efeito:

PUBLICIDADE

“Cláudio Lísias, a sua excelência o governador Felix, saudações. Este homem foi preso pelos judeus e estava prestes a ser morto por eles quando me deparei com eles e os resgatei, tendo aprendido que ele era um cidadão romano. E desejando conhecer a acusação pela qual eles estavam acusando, eu o levei ao seu conselho.

Descobri que ele estava sendo acusado por questões de sua lei, mas acusado de nada que merecesse morte ou prisão. E quando me foi revelado que haveria uma conspiração contra o homem, enviei-o imediatamente, ordenando a seus acusadores que também declarassem a você o que eles têm contra ele.

Então os soldados, de acordo com suas instruções, levaram Paulo e o trouxeram de noite para a cidade de Antipatris. E no dia seguinte voltaram ao quartel, deixando os cavaleiros irem com ele. Quando chegaram a Cesaréia e entregaram a carta ao governador, apresentaram Paulo também diante dele.

Ao ler a carta, ele perguntou de que província Paulo era. E quando soube que era da Cilícia, ele disse: “Eu te darei uma audiência quando os seus acusadores chegarem”. E ele ordenou que ele fosse restrito no pretório de Herodes. 🙏

PUBLICIDADE

ORAÇÃO FINAL E BENÇÃO DA MANHÃ

Ao viajar pelo resto do meu dia, que o Deus da esperança me encha de alegria e paz, para que, pelo poder do Espírito Santo, eu seja abundante em esperança. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo