Devocional da Tarde Orações Diárias

Apocalipse 21: 1-5 – Vida eterna com Jesus

Uma vez que entramos na eternidade com Ele, não ansiamos por nada.

Palavra de Deus e Oração de Cura

Está bem com sua alma?

Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma? Marcos 8:36,37

EXPLICAÇÃO DA TARDE – Estudo da Palavra de Deus

PUBLICIDADE

No mundo em que vivemos, damos mais atenção à satisfação dos apetites do corpo e praticamente nenhum à alma. Consequentemente, somos unilaterais. Tornamo-nos gordos fisicamente e materialmente, enquanto espiritualmente somos magros, fracos e anêmicos.

A alma realmente exige tanta atenção quanto o corpo. Exige comunhão e comunhão com Deus. Exige adoração, quietude e meditação. A menos que a alma seja alimentada e exercitada diariamente, ela se torna fraca e murcha. Permanece descontente, confuso, inquieto.

PUBLICIDADE

Muitas pessoas recorrem ao álcool para tentar afogar os gritos e anseios da alma. Alguns se voltam para uma nova experiência sexual. Outros tentam acalmar os anseios de suas almas de outras maneiras. Mas nada além de Deus sempre satisfaz completamente, porque a alma foi feita para Deus, e sem Deus é inquieta e em tormento secreto.

Oração para o dia

PUBLICIDADE

Querido Senhor, agradeço-lhe que, quando minha alma clamou por perdão e amor, você estivesse lá. Hoje me ajude a viver como Seu filho deveria. (Continua abaixo no segundo devocional…) 🙏

SEGUNDO DEVOCIONAL E ESTUDO “ENTENDA TUDO SOBRE JESUS”
Apocalipse 21: 1-5 – Vida eterna com Jesus

Algumas pessoas questionam se o inferno realmente existe. Eles se perguntam: como alguém no céu não pode ter tristeza ao perceber que seus entes queridos estão sofrendo um castigo eterno?

PUBLICIDADE

Humanamente falando, é difícil de entender. Sabemos que na vida após a morte, aqueles que rejeitaram Jesus lamentarão ( Mt 13: 41-42 ). Mas as Escrituras deixam claro que a eternidade na presença de Cristo será pura alegria. Estamos certos de que “Ele enxugará toda lágrima dos olhos deles; e não haverá mais morte … luto, choro ou dor” (Apocalipse 21: 4).

Mas observe o começo desse versículo. Antes de entrar no céu, os crentes também derramarão algumas lágrimas. Veja bem, até os cristãos serão julgados, mas não para determinar onde passarão a eternidade. Antes, Deus trará à luz ações, pensamentos e motivos puros e impuros de Seus filhos (1 Coríntios 4: 5).

Sem dúvida, ficaremos tristes ao ver quais oportunidades foram perdidas e onde não conseguimos agir de maneira piedosa. No entanto, o Senhor secará nossos olhos e nos levará à Sua glória, onde não sentiremos tristeza ou dor.

Uma vez que entramos na eternidade com Ele, não ansiamos por nada. Mesmo se formos capazes de sentir a ausência de entes queridos não salvos no céu, não haverá descontentamento. Nesse ponto, nossos desejos estarão perfeitamente alinhados com os Seus, e Ele realizará cada um – tudo o que nos falta não será mais o que queremos.

A eternidade é muito tempo, e o céu será indescritivelmente maravilhoso. Confiar em Cristo como Salvador é a única maneira de garantir que esse será o seu destino além desta vida. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo