Oração da Tarde Orações Diárias

2 Coríntios 3:17 – Ter um coração de compaixão que nos leva à ação nos liberta

O Espírito Santo revelará a compaixão e as ações intencionadas de nossos corações quando O procurarmos.

Leia a Palavra de Deus – Reza Online e Estudo da Bíblia

Uma Oração para Atender a Chamadas Compassivas

Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. 2 Coríntios 3:17

PUBLICIDADE

Explicação da Passagem (Deus existe e te ama)

Minha filha e eu nos enroscamos no sofá, nós dois empatamos com a gripe. Enquanto nos sentávamos, pintávamos fotos e lutávamos com dores e tosses, assistimos a um filme sobre uma garotinha em outro país que se encontrava em um estado de coisas injusto.

PUBLICIDADE

“Eu não quero assistir a este filme, mamãe”, disse ela, “está me deixando desconfortável.”

O filme foi “Rainha de Katwe”, sobre uma jovem que fez história como jogadora de xadrez em Uganda. Sua vida era tudo menos glamourosa, e a realidade dela tornava minha filha desconfortável.

PUBLICIDADE

“É importante estar ciente”, expliquei a ela. Quando as circunstâncias injustas de outras pessoas nos deixam desconfortáveis, acredito que essa é a semente do coração compassivo de Cristo nos incentivando a fazer algo a respeito. (Continua abaixo da imagem…)

Houve uma cena em particular que confundiu completamente minha filha que frequentava a igreja. Ela sabe sobre a fome, doa para ajudar os necessitados e levantou a mão para patrocinar uma criança. Mas até aquele momento ainda estava muito longe para ela.

“Por que ela está lambendo a lateral do copo?”, ela perguntou.

PUBLICIDADE

“Ela está morrendo de fome”, respondi. O protesto do jantar da noite seguinte em nossa mesa da cozinha tinha um tom completamente diferente.

Deus nos empurra para fora de nossa zona de conforto para realizar um trabalho importante em nossos corações. Ele pode nos encontrar com a gripe no sofá da nossa confortável sala de família, para nos ensinar uma lição de compaixão, gratidão e nosso dever de cuidar um do outro nesta terra.

Ele faz isso para não nos fazer sentir culpados por nossas bênçãos ou preguiçosos por nossa falta de ação. Ele nos empurra de nossas zonas de conforto com as histórias das pessoas para nos libertar. Ter um coração de compaixão que nos leva à ação nos liberta. O Espírito Santo revelará a compaixão e as ações intencionadas de nossos corações quando O procurarmos, e continuaremos pedindo mais Dele, através da oração e estudo da Palavra de Deus. Não há mandamento maior do que amar um ao outro, e estamos vivendo verdadeiramente livres quando somos extensões do Seu amor.

Nossas conversas da tarde nos levaram a pensar, a nos comunicar e a orar pela criança que patrocinamos mais do que fazemos agora. Mudou a perspectiva de reclamar de estar doente para se sentir grato pelos picolés no freezer. Que todos possamos estar mais motivados a orar pelo plano de ação definitivo de Deus para cada uma de nossas vidas, a cuidar daqueles que mais precisam do amor de Cristo. 🙏

Oração Final – Oração de Proteção

Pai, Louvamos-te pelas histórias que colocas à nossa frente. Os que nos tornam inconformáveis ​​e nos chamam para a ação. Obrigado por todos os que atendem às chamadas para ir fisicamente aos cantos mais distantes do mundo para alimentar os famintos. Mantenha-os fisicamente seguros enquanto viajam pelo mundo em seu nome.

Para aqueles de nós que sentem vontade de ajudar em todo o mundo e em nossas próprias comunidades, conceda-nos a determinação de permanecermos obedientes à Sua liderança. Abençoe todos os que passam fome neste mundo e mostra-nos qual é a nossa parte para ajudar a encher o estômago com comida e o coração com o amor de Cristo.

Obrigado pelas bênçãos que contamos em nossas vidas e nos mostra como estender nossas mãos e corações para aqueles que precisam do Seu amor. Há tantas almas que passam fome e carecem de água potável e de um lugar para chamar de lar. Hoje, nós os elevamos a Você de uma maneira especial e oramos para que aqueles que sentem o chamado compassivo ajudem a responder.

Seja através da oração, finanças ou presença física, mostre-nos onde é o nosso lugar para estender o Seu amor. Suavize nossos corações para aqueles que sofrem e encoraje-nos a compartilhar o Evangelho onde predominam as mágoas e os sofrimentos. Há tantas coisas grandes, pequenas, cotidianas que podemos fazer. Ajude-nos a operar diariamente em Seu amor, para não perdermos uma oportunidade.

Em nome de Jesus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo