Você é quem Deus diz que você é – Devoção Diária e Orações Fortes
Palavra de Deus de Hoje
Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: que fôssemos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu. 1 João 3:1
Amigo para amigo
Tornei-me cristão quando era adolescente. Mas mesmo depois que assumi o compromisso de seguir a Cristo, sentimentos de inferioridade, insegurança e inadequação se apegaram a mim como a teia pegajosa de uma aranha.
O som de “Eu não sou bom o suficiente” era uma música que eu não conseguia tirar da cabeça. As mentiras do inimigo criaram limitações na minha vida. Eles eram o arame farpado que me cercava e mantinha o melhor de Deus à distância.
O problema era que eu não tinha ideia de quem eu era, o que eu tinha ou de onde eu era filho de Deus. Ah, eu entendi que iria para o céu quando saísse desta terra, mas o que eu deveria fazer até chegar lá me deixou perplexo.
Senti que estava sempre decepcionando a Deus, e certamente fiquei decepcionado comigo mesmo. Tentei o melhor que pude para ser o melhor que pude ser, mas sempre ficava aquém.
Eventualmente, juntei-me às fileiras de milhares de cristãos antes de mim que se estabeleceram na terra intermediária: salvos do meu Egito a penalidade do pecado no além, mas mundos distantes da minha Terra Prometida experimentando a vida abundante aqui e ali. agora.
Eu estabeleci uma fé estagnada, uma fé segura, a fé presa com outros crentes derrotados que se viam falsamente através de um filtro de pecados e fracassos passados, e não através das lentes de sua nova identidade como filho de Deus. (Continua abaixo…) ?
CONTINUANDO…
Depois do colegial, fui para a faculdade, onde conheci e casei com um homem cristão incrível. Cerca de quatro anos depois, eu me tornei mãe. A vida era boa, exceto por esse roedor de cupim no meu intestino, que eu simplesmente não correspondia a todas as outras mães da igreja com seus rostos sorridentes. (Eu me pergunto se você já se sentiu assim também.)
Eu andava por aí com o medo de que um dia eu fosse descobrir – que um dia as pessoas descobrissem que eu não era tudo o que eu era. Eu vivia sob um padrão de aprovação auto-imposto indefinido.
Os ecos da infância de “você é tão feio” e “o que há de errado com você” e “você não pode fazer nada certo” me deixaram sentindo uma falha congênita. Sentei-me em grupos de estudo da Bíblia como alguém na sala de espera de um hospital: esperando o melhor, mas esperando o pior. Meu maior medo era que eu não estivesse mais perto de me libertar da insegurança do que estava antes do início do estudo.
Quando eu tinha trinta e poucos anos, sentei-me sob o ensino de uma mulher mais velha da minha igreja, Mary Marshal Young. Ela abriu meus olhos para as verdades nas Escrituras sobre quem eu era, o que tinha e onde estava (minha posição) como filho de Deus. Eu tinha lido esses versículos espalhados pelas Escrituras antes, mas quando ela me incentivou a agrupá-los em uma lista, Deus começou uma nova obra em meu coração.
Você é um santo.
Você é escolhido.
Você é muito amado.
Você é santo.
Essas verdades estavam ali nas páginas da minha Bíblia em preto e branco e algumas em vermelho.
Você é reconciliado pela vida de Cristo.
Você é justificado pelo sangue de Cristo.
Você está livre de condenação pela morte de Cristo.
Você tem a mente de Cristo.
Você pode fazer todas as coisas através de Cristo.
Eu sabia que os versos eram a infalível Palavra de Deus, mas me senti um pouco sensível ao ouvi-los, lendo-os, acreditando neles.
Eles não se sentiram bem.
Eles não pareciam bem.
Eles me deixaram completamente desconfortável.
E enquanto eu estudava sobre minha verdadeira identidade, o diabo me provocava com acusações. Quem você pensa que é? Um santo? Você está de brincadeira? Isso pode ser verdade para algumas pessoas, mas certamente não é verdade sobre você.
Um dia Deus me fez uma pergunta importante – uma pergunta que Ele está fazendo agora. Em quem você vai acreditar?
Eu estava em uma encruzilhada, uma que você pode estar nesse exato momento. Eu acreditaria em Deus e começaria a me ver como Deus me via, ou continuaria acreditando nas mentiras do inimigo e nos ecos do meu passado? Eu ficaria preso em uma fé estagnada porque estava inseguro demais para dar um passo em direção à vida abundante que Jesus havia prometido, ou iria marchar com confiança pelas paredes de minhas inadequações até que desmoronassem?
Finalmente, eu estava doente e cansado de estar doente e cansado. “Deus, eu vou acreditar que sou quem Tu dizes que sou”, orei. “Eu não sinto isso. Eu mal consigo pensar nisso. Mas vou acreditar que Sua Palavra é verdadeira para mim e para mim. ”
E é isso que estou desafiando você a fazer hoje. Deixe de lado suas inseguranças e segure sua verdadeira identidade. Você vai se juntar a mim? Nesse caso, deixe um comentário e diga: “Estou me apegando à verdade de Deus!” ?
Vamos Orar? Oração de Agradecimento
Pai Celestial, obrigado por me escolher para ser seu filho. Hoje, estou escolhendo acreditar que sou quem Tu dizes que sou um santo, amado e amado Filho Seu que está equipado por Você, capacitado pelo Espírito Santo e envolto em Jesus Cristo. Em nome de Jesus. ?
Agora é sua vez – Mostre o Significado de Deus na sua vida!
Você deve acreditar no que Jesus disse que é verdade sobre você. ?