Devocional da Tarde Orações Diárias

Lucas 3:22 – Responsabilidade dos Crentes

Suas palavras e ações ensinam lições. As crianças precisam saber, sem sombra de dúvida, que são preciosas e capazes.

Palavra de Deus e Oração de Cura

O começo de Jesus

Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou. João 8:58

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE – Estudo da Palavra de Deus

Jesus não começou em Belém. A Bíblia diz: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” Jesus disse que existia antes da fundação do mundo.

PUBLICIDADE

Ele estava lá quando a lua e as estrelas foram lançadas no espaço pelas pontas dos dedos flamejantes do Pai. Ele estava lá quando Deus criou este planeta. Ele sempre existiu. Ele é “de eternidade em eternidade”.

Oração para o dia

PUBLICIDADE

Você, Senhor Jesus, que sempre existiu, desceu do céu em amor e me salvou das profundezas do meu pecado. Em humilde adoração louvo a Ti, meu Salvador e Senhor. (Continua abaixo no segundo devocional…) 🙏

SEGUNDO DEVOCIONAL E ESTUDO “ENTENDA TUDO SOBRE JESUS”
Lucas 3:22 – Responsabilidade dos Crentes

Como vimos ontem, as palavras são apenas uma parte de nossa comunicação. Agora, vamos olhar para dois tipos de mensagens que devemos modelar propositadamente para as crianças em nossa vida.

PUBLICIDADE

Primeiro, as crianças precisam afirmar que são amadas, aceitas e competentes – exatamente as coisas que vemos o Pai falando a Seu Filho na passagem de hoje. Devemos dar às crianças uma sensação de segurança e pertencimento, para que não procurem fontes não saudáveis ​​para aceitação. E a maneira como cuidamos e fornecemos a eles os ajudará a compreender o amor do Pai celestial.

Segundo, as crianças aprendem a piedade quando modeladas. Ler as Escrituras em voz alta e compartilhar histórias do envolvimento do Senhor em nossa vida são importantes, mas nossas ações cotidianas são igualmente importantes. O que fazemos deve corresponder ao que dizemos e testemunhar sobre o amor de Deus. Por exemplo, não podemos esperar que as crianças entendam a regra de ouro se agirmos com egoísmo, arrogância ou insensibilidade.

Modelar uma vida piedosa costuma ser uma busca intencional, como estudar as Escrituras ou servir como família em uma missão. Também pode ser tão simples e não planejado quanto pegar um pedaço de lixo no gramado do vizinho. Mas lembre-se de que ações e palavras nem sempre são percebidas corretamente. Verifique se o entendimento da criança corresponde à mensagem que você espera comunicar.

Suas palavras e ações ensinam lições. As crianças precisam saber, sem sombra de dúvida, que são preciosas e capazes; portanto, esteja atento a dar-lhes as ferramentas necessárias para seguir a Cristo. Lembre-se, Deus não espera perfeição. Ele guiará o coração disposto – e encobrirá os erros com Sua graça. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO