Oração pelo Dia – Minuto de Estudo da Bíblia
“De fato, todos cometemos muitos erros. Pois se pudéssemos controlar nossas línguas, seríamos perfeitos e também poderíamos nos controlar de todas as outras formas.” ( Tiago 3: 2 )
EXPLICAÇÃO DE HOJE
“Que idiota”, eu sussurro em condescendência para mim mesmo. Eu não sou muito gentil comigo mesmo. Sou paciente, compassivo e encorajador para os outros. Eu tenho toda a tolerância do mundo para os outros, mas sou brutal comigo mesmo.
De quem eu aprendi esse hábito insidioso? Ninguém além de Satanás, o pai da mentira. Ele gosta de me lembrar de todas as vezes que eu falhei. Ele gosta de acumular culpa e vergonha tão alto quanto o céu. Mas ele é o pai da mentira e os nomes que ele me chama (e insiste que eu me chamo) são falsos.
Então, por que escuto quando tenho um pai que, com ternura, sussurra o contrário? (Continua…)
Em nenhum lugar da Bíblia eu leio sobre o desapontamento, a impaciência ou o ódio de Deus para comigo. Em vez disso, li seu puro deleite. É hora de ouvir Aquele que fala a verdade sobre minha alma.
Os nomes que você chama são importantes.
O que diz a língua, então vai todo o resto. Suas palavras são importantes. Palavras constroem ou derrubam, criam ou destroem. Todos cometemos erros, mas se controlamos nossas palavras, controlamos todo o resto. É melhor você acreditar que eles importam.
Deus nos chama um nome diferente.
Pela graça Ele nos chama de escolhidos ( 1 Pedro 2: 9 ). Ele nos chama de amados ( Efésios 1: 4 ). Ele nos chama prazer ( Isaías 62: 4 ). A menina dos seus olhos ( Salmo 17: 8 ). Ele nos ama assim Ele esculpiu nossos nomes na palma da sua mão ( Isaías 49:16 ).
Perdoe à si mesmo.
De todas as pessoas que tive que perdoar, tenho sido o mais difícil. A falta de perdão para comigo é um câncer que vai corroer meu coração. Eu tenho que me perdoar para seguir em frente.
O auto-abuso tem que parar. Minha voz não deveria amaldiçoar alguém que foi feito à imagem de Deus.
BENÇÃO COM DEUS
Pai, hoje eu peço perdão de todas as palavras negativas e prejudiciais que tenho falado sobre mim mesmo. Eu não quero abusar de mim de tal maneira novamente. Transforme meus pensamentos e deixe-me entender o quão maravilhosamente você me fez. Mude meus hábitos, então eu uso minha língua para falar esperança e favorecer a minha vida. Em nome de Jesus. ?