Oração da Tarde – Minuto de Estudo da Bíblia
Cheio de graça e verdade, como Jesus!
“Porque a lei foi dada por meio de Moisés; graça e verdade vieram por Jesus Cristo.” João 1:17 ?
Abaixo estão alguns pensamentos sobre graça e verdade e nossa necessidade de ambos, em uma época em que alguns são todos verdade e nenhuma graça e outros são todos graça e não verdade. (De fato, graça sem verdade NÃO é graça bíblica, e verdade sem graça NÃO é verdade bíblica.)
ENTENDA
“Odeie o pecado, mas ame o pecador.” Ninguém gostou de Jesus.
A verdade odeia o pecado. A graça ama os pecadores. Aqueles cheios de graça e verdade – aqueles cheios de Jesus – fazem as duas coisas.
‘Então nem eu te condeno’, declarou Jesus. ‘Vá agora e deixe sua vida de pecado’ ”(João 8:11, NVI).
Tentativas de “suavizar” o evangelho minimizando a verdade impedem as pessoas de Jesus. Tentativas de “endurecer” o evangelho minimizando a graça impedem as pessoas de Jesus. Não é suficiente para nós oferecermos graça ou verdade. Nós devemos oferecer ambos.
Quando ofendemos a todos, declaramos a verdade sem graça. Quando não ofendemos ninguém, diminuímos a verdade em nome da graça. João 1:14 nos diz que Jesus veio cheio de graça e verdade. Não vamos escolher entre eles, mas sermos caracterizados por ambos.
Alguma Escritura que pertence:
“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, glória como do único Filho do Pai, cheio de graça e de verdade” (João 1:14).
“Porque a lei foi dada por meio de Moisés; a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo” (João 1:17). ?