Devocional da Tarde Orações Diárias

Atos 16: 19-40 – Salvação: O Primeiro Passo

A vida cristã começa com um primeiro passo – a salvação.

Deus nos fez únicos – Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Nossa alma espera pelo Senhor. Salmo 33:20

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE 

Eu sou uma alma e tenho um corpo! O corpo é a casa em que a alma vive. Quando Oliver Wendell Holmes estava em seu 80º ano, um amigo saudou-o e perguntou: “Como você está?” “Estou bem”, disse Holmes, “a casa em que moro está cambaleante e desmoronando, mas Oliver Wendell Holmes está bem , obrigado. ”

PUBLICIDADE

Nesta era materialista, muitas vezes esquecemos que o real, a parte permanente de nós é invisível. Muito tempo, dinheiro e esforço são gastos para perpetuar a parte física de nós, e muitos não estão preocupados com sua saúde e educação espirituais. Por isso, os consultórios médicos estão superlotados e as salas de aconselhamento de muitos ministros estão vazias.

Quando Deus criou o homem, Ele o fez diferente, diferente dos outros animais. “Ele soprou nele o sopro da vida e o homem se tornou uma alma vivente.” Ele o vestiu com inteligência, consciência e vontade. Ele o fez como Ele mesmo – um companheiro, um amigo de Deus. Na ressurreição, este mortal revestirá a imortalidade, e nós seremos como Ele e estaremos com Ele para sempre. 🙏

PUBLICIDADE

Salvação: O Primeiro Passo – Atos 16: 19-40

Depois que um bebê dá seus primeiros passos, os pais chamam seus entes queridos. Eles animadamente anunciam a incrível realização, que é o começo de uma nova vida de maior mobilidade e maturidade. Da mesma forma, a vida cristã começa com um primeiro passo – a salvação. Mas é apenas o começo de uma nova vida de crescimento espiritual crescente.

Quando o carcereiro filipense perguntou a Paulo e Silas: “O que devo fazer para ser salvo?”, Eles responderam: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo” (Atos 16: 30-31 ). É simples o suficiente para que até uma criança possa fazê-lo e, depois da salvação, somos todos bebês dando os primeiros passos. Um novo crente não entende todas as doutrinas da salvação mais do que uma criança conhece todos os mecanismos da caminhada. No entanto, uma vez que somos salvos, temos a responsabilidade de aprender o que Deus fez por nós e de dar mais passos de obediência na vida cristã.

PUBLICIDADE

A salvação genuína sempre resulta em transformação. Quando recebemos Jesus como nosso Salvador pessoal, Ele vem viver em nós através do Espírito Santo. Nosso velho modo de vida não se ajusta mais à nossa nova identidade, e o Espírito trabalha dentro de nós para nos tornar mais semelhantes a Cristo. 2 Coríntios 5:17 diz: “Se alguém está em Cristo, ele é uma nova criatura; as coisas velhas se foram; eis que novas coisas aconteceram ”.

Houve um ponto particular em sua vida quando você reconheceu seu pecado e depois pediu a Jesus para perdoá-lo e se tornar seu Salvador? Se sim, como sua vida se transformou desde então? O crescimento espiritual é uma das maneiras pelas quais podemos saber que somos salvos. 🙏

DEVOCIONAL DA TARDE – ORAÇÃO EM DEUS

Oração pela tarde e noite de hoje: Que expectativa é minha quando penso em estar contigo para sempre, meu amado Senhor Jesus! 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO