Namorados em Deus – Devocional do Casal
Generosidade é um privilégio – A verdade de hoje
Aquele que tem um olhar generoso será abençoado, pois ele dá o seu pão aos pobres. ( Provérbios 22: 9 )
Amigo para amigo
Foi um ato generoso que chamou minha atenção.
Depois que terminei de falar em uma conferência, um adolescente pediu para falar comigo na minha mesa de livros. “Eu sei que isso pode ser estranho”, disse ele. “Mas eu gostaria de comprar livros para as próximas dez pessoas na sua mesa.”
Ele me entregou 100 dólares. Eu não podia acreditar que alguém queria ser tão generoso, e eu não podia acreditar que era um garoto de 17 anos! A igreja anfitriã não era uma parte rica da cidade e eu aprendi mais tarde que o menino não veio de uma família rica.
Eu elogiei sua generosidade e fiz sinal para que ele ficasse perto, para que ele pudesse ouvir minha próxima conversa. Uma mulher gentil com seus cinquenta e poucos anos me entregou uma pequena pilha de livros para comprar. Eu tive o privilégio de dizer: “Um doador anônimo já comprou esses livros para você. Hoje eles estão livres!
Você deveria ter visto o sorriso em seu rosto e lágrimas em seus olhos. Era quase tão tocante quanto o olhar no rosto daquele jovem quando ele viu a alegria gerada por seu ato de sacrifício.
Ele, o generoso doador, foi abençoado! A verdade de hoje diz que “quem tem olho generoso será abençoado, pois ele doa o seu pão aos pobres”. Como alguém tem um olho generoso? Eu acredito que é sobre olhar em volta para perceber as necessidades dos outros e responder. O oposto seria um olho egoísta e centrado em mim. Agora esse tipo de olho é aquele com o qual nascemos e o tipo de mídia social gera. Precisamos cultivar um olho generoso pelo poder do Espírito Santo .
Houve um ditado postado na igreja anfitriã: “A generosidade é um privilégio”.
Não é um dever, encargo, problema ou algo a ser evitado a todo custo. É um privilégio dar dinheiro em uma oferta, pagar a refeição de alguém, servir crianças voluntariamente ou comprar livros para outra pessoa. A Bíblia nos diz qual deve ser a nossa atitude ao dar em 2 Coríntios 9: 7: “Cada um de vocês deve dar o que você decidiu em seu coração para dar, não com relutância ou sob compulsão, porque Deus ama quem dá com alegria”.
Quando você dá generosamente aos outros, está fazendo uma parceria com Deus na profunda obra do ministério. Você está colocando um foco nas abundantes boas obras de Deus em nossas vidas. Você pode ser generoso com seu dinheiro e também pode ser generoso nessas áreas:
Seu tempo. Passe tempo sem pressa com seus familiares e melhores amigos. Seja generoso com os seus minutos com as pessoas e com o seu tempo de tela. Reserve um tempo para ser voluntário em projetos de serviço, dirija a van ou sente-se com um amigo machucado.
Seus talentos. Talvez você tenha o coração de um treinador ou professor. Você pode se voluntariar para ensinar as crianças ou treinar basquete. Você canta ou toca um instrumento? Envolva-se em sua igreja, junte-se a uma banda ou ministre em seu lar de idosos local. Você é ótimo com números? Você pode se oferecer para ajudar uma organização sem fins lucrativos com a contabilidade deles.
Suas palavras. Seja generoso em seus elogios e palavras encorajadoras. Em Atos 20: 2 diz que Paulo “viajou por aquela área, falando muitas palavras de encorajamento ao povo e finalmente chegou à Grécia”.
Vamos ser conhecidos por nossos atos generosos e nossos olhos generosos. A generosidade é verdadeiramente um privilégio e uma bênção para todos os envolvidos. ?
Vamos orar
Querido Jesus, obrigado por sua generosidade final em me amar. Mude meu coração de um coração egoísta para um coração generoso. Posso falar palavras de encorajamento para as pessoas ao meu redor. Ajude-me a dar alegremente meu dinheiro, tempo e talentos. ?