Devocional da Tarde Orações Diárias

1 Coríntios 2: 6-16 – Os caminhos de Deus são revelados

O Espírito é a única razão pela qual podemos entender os conceitos espirituais que estão escondidos daqueles que não conhecem Jesus.

A necessidade de sabedoria – Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

O céu e a terra passarão, mas minhas palavras não passarão.  Mateus 24:35 🙏

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE 

O tempo está se esgotando. Os segundos estão passando para a meia-noite. A raça humana está prestes a dar o mergulho fatal. Qual caminho devemos seguir? Existe alguma autoridade sobrando? Existe um caminho que podemos seguir? Podemos encontrar um livro de códigos que nos dará a chave para nossos dilemas? Existe alguma fonte de autoridade para a qual podemos nos voltar? Acabamos de ser colocados aqui por algum criador ou força desconhecida, sem qualquer pista de onde viemos, por que estamos aqui e para onde estamos indo?

PUBLICIDADE

A resposta é “não”. Temos um livro de códigos. Nós temos uma chave. Nós temos material fonte autorizado. Encontra-se no antigo e histórico livro que chamamos de Bíblia. Este livro chegou até nós através dos tempos. Passou por tantas mãos, apareceu em muitas formas e sobreviveu a ataques de todo tipo. Nem vandalismo bárbaro nem erudição civilizada o tocaram. Nem a queima do fogo nem o riso do ceticismo conseguiram sua aniquilação. Através das muitas eras negras do homem, suas gloriosas promessas sobreviveram inalteradas.

PUBLICIDADE

Os caminhos de Deus são revelados – 1 Coríntios 2: 6-16

Apenas quando pensamos que estamos crescendo em nossa compreensão de Deus, algo acontece que nos leva a imaginar se o conhecemos muito bem. Talvez tenha sido um pedido de oração não respondido, um acidente, uma doença ou alguma perda que abalou nossa fé. O que devemos pensar quando os acontecimentos de nossa vida parecem contradizer nossa compreensão de Deus?

Essa verdade básica pode soar paradoxal, mas é sábio mantê-la na linha de frente do nosso pensamento: temos um Deus que está muito além da compreensão humana, mas Ele quer que o conheçamos e compreendamos seus caminhos. Até mesmo o apóstolo Paulo – que tinha um relacionamento íntimo com Deus – exclamou: “Quão inescrutáveis ​​são os Seus juízos e os Seus caminhos insondáveis! Pois quem conheceu a mente do Senhor? ”( Rom. 11: 33-34 ).

Então, como podemos conhecer nosso Deus insondável? A única maneira é se Ele se revela para nós – e é exatamente isso que Ele fez. Cada crente é habitado pelo Espírito Santo “para que possamos conhecer as coisas que nos são dadas gratuitamente por Deus” ( 1 Coríntios 2:12 ). É por isso que o apóstolo Paulo disse: “Temos a mente de Cristo” ( 1 Coríntios 2:16 ). Embora nunca saibamos ou entendamos tudo o que Deus faz, podemos ter certeza de que ao lermos as Escrituras e andarmos em obediência ao Espírito Santo, Ele nos ensinará os caminhos de Deus.

PUBLICIDADE

Nós temos um tesouro inestimável dentro de nós. O Espírito é a única razão pela qual podemos entender os conceitos espirituais que estão escondidos daqueles que não conhecem Jesus. Mas com este privilégio vem a responsabilidade de deixar a Palavra de Deus habitar ricamente dentro de nós, porque é assim que o Espírito nos ensina os caminhos do Pai. 🙏

ORAÇÃO PELO DIA

Com que frequência dou por certo o privilégio de poder ler minha Bíblia? Perdoe-me, Senhor. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO