Devocional da Tarde Orações Diárias

2 Timóteo 4 – O desafio para acabar bem

Em uma corrida, como você começa não é tão importante quanto terminar. E esse mesmo princípio também é verdadeiro em grande parte no reino espiritual.

Guarda contra a ganância – Primeiro Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

“Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”. Mateus 6:24

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE – DEVOCIONAL 1

Diga-me o que você pensa sobre dinheiro, e eu lhe direi o que você pensa sobre Deus, pois esses dois estão intimamente relacionados. O coração de um homem está mais perto de sua carteira do que qualquer outra coisa. É espantoso que, nos últimos anos, as pessoas tenham gasto dez vezes mais em luxos e não essenciais que têm para todos os propósitos religiosos e caritativos. Este é um comentário sobre nossa fé religiosa superficial e superficial.

PUBLICIDADE

Enquanto a Bíblia nos adverte contra a ganância e o egoísmo, ela encoraja a frugalidade e a economia. Até mesmo Jesus disse aos Seus discípulos depois que Ele alimentou a multidão: “Reúna os fragmentos que restam, para que nada seja perdido.” Embora nosso Senhor tivesse o poder de criar, Ele mesmo viveu frugalmente e sem luxo.

John Wesley tinha uma filosofia tripla sobre dinheiro. Ele disse: “Faça tudo o que puder; mantenha tudo o que puder; e dê tudo o que puder. ”A maioria de nós consegue tudo o que podemos, gastar tudo o que podemos; pegar emprestado tudo o que pudermos; e dar escassamente a Deus.

PUBLICIDADE

ORAÇÃO PELA NOITE

Senhor, dá-me um coração generoso para que os outros possam conhecer o Teu amor e compaixão. (Continua Devocional 2…)

2 Timóteo 4 – DEVOCIONAL 2 – O desafio para acabar bem

PUBLICIDADE

Em uma corrida, como você começa não é tão importante quanto terminar. E esse mesmo princípio também é verdadeiro em grande parte no reino espiritual. É por isso que o escritor de Hebreus nos lembra de “deixar de lado toda sobrecarga” que nos impede na corrida diante de nós ( 12: 1 ).

A vida de um crente não é um sprint, mas uma caminhada de maratona com Cristo, e nosso objetivo deve ser o mesmo de Paulo lutar o bom combate, terminar o curso e manter a fé ( 2 Timóteo 4: 7 ).

A passagem de hoje contrasta dois corredores. Depois de um grande começo como companheiro de trabalho com Paulo ( Filem. 1:24 ), Demas mais tarde abandonou a causa por causa de seu amor pelo mundo ( 2 Timóteo 4:10 ). Em vez de resistir até o fim, ele desistiu e não terminou o curso.

Mark, por outro lado, começou mal. Quando Paulo e Barnabé iniciaram sua primeira viagem missionária, levaram o jovem consigo, mas depois da primeira etapa da viagem, ele retornou a Jerusalém (At 13: 5 ,Atos 13:13 ). Como Marcos os havia abandonado naquela primeira viagem, Paulo recusou-se a levá-lo no segundo ( 15: 36-40 ).

No entanto, quando Paulo estava se aproximando da morte, ele queria Marcos, a quem ele agora considerava “útil para o serviço” ( 2 Timóteo 4:11 ). Marcos havia se mostrado fiel ao perseverar em obediência e serviço ao Senhor e, por fim, escreveu o um dos quatro evangelhos.

É fácil se envolver nas atividades e prazeres desta vida e esquecer que temos um objetivo maior. Quando cruzarmos a linha de chegada e virmos Cristo face a face, tudo mais desaparecerá em comparação. Então, vamos correr com perseverança a corrida diante de nós.

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo