Oração do Casal Orações Diárias

1 Coríntios 6:19 – Checkup Espiritual

Deus frequentemente trabalha da mesma maneira.

Hora de um Checkup Espiritual – Namorados em Deus

A verdade de hoje 

Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? 1 Coríntios 6:19

PUBLICIDADE

Amigo para amigo

Eu tenho lutado com problemas de peso desde que eu era uma garotinha. Parte da minha luta está enraizada em genes “fofos” transmitidos amorosamente para mim através de várias gerações de parentes “fofos”. O restante da minha luta está firmemente enraizado no fato de que eu odeio exercícios, tomo medicamentos que causam ganho de peso, gosto de comer e às vezes uso da comida como uma saída emocional e recompensa.

PUBLICIDADE

Eu era uma jovem adulta e morava sozinha antes de perceber que parte do processo de criação incluía coisas verdes chamadas vegetais. O lema da nossa família era: “Se não estiver frito, não está certo”. O molho era um condimento e as batatas eram um item básico em todas as refeições. Sem pão? Como você pode ter uma refeição sem pão? E a sobremesa era uma necessidade.

Ao longo dos anos, tentei quase todas as dietas que consegui encontrar. Eu sempre poderia perder peso. Eu simplesmente não consegui manter isso. Chegou o dia em que eu joguei a toalha.

PUBLICIDADE

CONTINUANDO…

Meu nome é Mary. Eu estava esgotada em dietas. Eu não queria ter um tamanho certo. Eu só queria me sentir bem e ser tão saudável quanto eu poderia estar neste momento da minha vida.

Fui a uma nutricionista cristã altamente recomendada que me pediu para completar um pacote de 500 perguntas (sem brincadeira), fiz um eletrocardiograma, fiz mais exames de sangue do que jamais fiz na vida e me apresentou à máquina mais legal que mede gordura e músculo no corpo. Depois de todos os testes, a Dra. Tague sorriu para mim e calmamente disse: “Maria, você é uma mulher desnutrida”.

PUBLICIDADE

Minha boca literalmente caiu em choque. Na época, eu tinha pelo menos 50 quilos acima do peso e comia praticamente tudo à vista sempre que sentia a menor pontada de fome. Como eu poderia estar desnutrido?

O médico passou a explicar que eu estava realmente comendo … mas eu estava comendo todas as coisas erradas … em todos os momentos errados. Na verdade, eu estava perigosamente pobre em várias vitaminas e minerais essenciais. Ele me entregou um pequeno copo de papel cheio com uma mistura dessas vitaminas e minerais para tomar antes de sair de seu escritório e disse: “Se você fosse meu paciente no hospital, eu não o liberaria até que alguns desses níveis surgissem”. ele tinha toda a minha atenção.

Deus frequentemente trabalha da mesma maneira.

Passo mais tempo trabalhando nas listas de verificação do ministério do que na Palavra de Deus.

A oração é mais frequentemente um evento do que a experiência de sentar-nos-pés-dele deve ser.

Eu dou a Deus as sobras do meu dia quando eu deveria planejar propositadamente o meu tempo com ele.

Em vez de investir tempo em relacionamentos, sigo amigos no Facebook ou os textos para aliviar minha culpa.

Eu escolho o que é mais fácil e mais conveniente no ministério em vez de escolher a melhor parte do ministério, o que é muitas vezes confuso e inconveniente.

Frequentemente, permito que as cercas de proteção não sejam cuidadas, resultando na falta de limites e margens em minha vida.

Eu me permito tornar-se um cristão desnutrido.

Deus então amorosamente, mas inquestionavelmente, chama minha atenção de várias maneiras, uma crise que bate em todos os lados, exceto Ele fora de mim, ou uma doença que arranca todas as escolhas das minhas mãos e realmente me faz parar. Eu posso então obter o alimento espiritual que realmente alimenta a minha alma. Nutrir-se como sustentar o tempo na Palavra de Deus … significativo, dando vida em oração … alimentando o tempo com amigos encorajadores … oportunidades de me entregar em serviço.

Depois de seguir o plano cuidadosamente elaborado de minha nutricionista por dois anos, perdi quase dez quilos, mas essa não é a melhor ou a mais importante novidade. Eu me sinto melhor do que senti em muitos anos! Meu exame de sangue, eletrocardiogramas e IMC (índice de massa corporal) são todos perfeitos. E o médico agora me pronunciou uma mulher bem nutrida.

Eu quero ser um cristão bem nutrido. Estou tomando o próximo ano para obter meus ganhos espirituais. Estou procurando a Deus sobre o que devo e não devo fazer. Eu estou estabelecendo limites e pedindo a meu marido para me ajudar a manter esses limites firmemente no lugar. Estou praticando dizendo “não”. Estou trazendo ordem para qualquer área do caos. Eu estou descansando ao lado das águas paradas. E sei que Ele restaurará minha alma assim como Ele restaurou meu corpo de muitas maneiras.

E quanto a você? Você é um cristão desnutrido? Hoje é o dia para dar um passo em direção à saúde espiritual!

Vamos Juntos? Oração de Hoje!

Pai, eu celebro a incrível verdade que você escolheu para viver em mim e que meu corpo é o seu templo. Por favor, me perdoe quando eu abusar desse templo. E eu sinto muito pelas muitas vezes que eu te negligencio, Senhor. Perdoa-me quando deixo de gastar tempo em Sua Palavra e aos Teus pés em oração. Eu preciso da sua força e poder para praticar a disciplina divina. Eu quero me tornar saudável em todas as áreas da minha vida para o meu bem e para a Sua glória. Em nome de JESUS! 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO