Devocional da Tarde Orações Diárias

1 Reis 18: 36-40 – A influência da fé

Proteja-se contra viver uma vida cristã isolada. Compartilhe sua confiança na fidelidade de Deus.

Graça e Paz – Primeiro Devocional

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

E a cada um de nós foi concedida a graça, conforme a medida repartida por Cristo. Efésios 4:7

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE 

A vida cristã nunca é mencionada na Bíblia como uma cama de rosas. É difícil, porque a sociedade está vindo de um lado e o cristão está indo pelo caminho oposto. Mas Jesus disse que em meio aos seus problemas, no meio de suas dificuldades, Ele estará lá para lhe dar graça e paz.

PUBLICIDADE

Debaixo de todos os problemas, estarão as “águas paradas” que o Grande Pastor pode prover. Muitas pessoas estão tentando se estabilizar tomando tranquilizantes. Jesus é o maior tranqüilizante de todos. Ele pode endireitar sua vida e colocá-lo de volta no centro. Deixe-o assumir o controle total. Você vai se alegrar, assim como os do Novo Testamento que encontraram Jesus.

ORAÇÃO PELO DIA DE HOJE

PUBLICIDADE

Eu preciso da Tua calma e força, pois existem muitas provações para enfrentar, Senhor Jesus. Pela fé eu estendo a mão e recebo o presente da sua paz em minha vida. 🙏 (Continua no segundo devocional abaixo…)

SEGUNDO DEVOCIONAL E ESTUDO
A influência da fé – 1 Reis 18: 36-40

Na cultura cristã de hoje, a fé é frequentemente vista como uma possessão que afeta apenas seu dono. Por causa de nosso amor pela independência e autossuficiência, perdemos de muitas maneiras o senso de comunidade e extensão que a igreja deve incorporar. Vivemos como pequenas ilhas em nosso próprio “relacionamento pessoal com Cristo”, mas Deus quer que nossa fé influencie os outros, tanto dentro como fora da igreja.

PUBLICIDADE

A fé de Elias influenciou toda a nação de Israel. Ao acreditar e entregar a mensagem de Deus, ele foi um exemplo para eles em palavras e ações. Quando ele pediu ao Senhor que se revelasse como Deus Todo-Poderoso, o fogo caiu do céu e as pessoas creram.

O motivo do profeta no confronto no Monte Carmelo foi atrair as pessoas de volta ao Senhor. Geralmente pensamos em “compartilhar nossa fé” com aqueles que não conhecem a Cristo, mas nossa confiança em Deus também pode encorajar os crentes fracos ou rebeldes. Da mesma forma, aqueles que são fortes na fé podem nos fortalecer quando estamos lutando com a dúvida.

A igreja é descrita como um corpo cujas partes estão todas interconectadas. (Ver 1 Coríntios 12:12 .) Deus nunca pretendeu que sejamos autônomos, vivendo em nossa própria fé pessoal. Nós não somos como um saco de bolinhas de gude; em vez disso, devemos ser como um cacho de uvas cujos sucos se misturam em momentos de pressão.

Proteja-se contra viver uma vida cristã isolada. Compartilhe sua confiança na fidelidade de Deus. Seu testemunho poderia ajudar a fé dos outros a crescer. Se você estiver preocupado com a dúvida ou o medo, deixe de lado qualquer orgulho ou vergonha e busque a ajuda de um crente forte. Bênção mútua espera quando nos aproximamos um do outro.

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo