Oração da Tarde Orações Diárias

1 Coríntios 13:7,8 – Deus proclama que o amor nunca falha

Deus proclama que o amor é maior que a esperança e maior que a fé.

Oração pelo Dia – Minuto de Estudo da Bíblia

Uma oração pelo amor honesto

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; 1 Coríntios 13:7,8

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO E ESTUDO BÍBLICO DA TARDE

Hoje estou me sentindo tão desafiada a encarar o amor de maneira um pouco diferente. Às vezes, no silêncio sincero do meu coração, olho para o amor através dos olhos do que ele me oferece.

PUBLICIDADE

Eu estendo a pequena taça do meu coração para as pessoas que eu amo: “Você preencherá meus espaços vazios? Hoje você vai fazer uma coisa realmente pensativa e me fazer sentir que sou a mulher mais notada e especial do mundo?”. (Continua…)

PUBLICIDADE

Então eu asseguro para meus filhos: “Você vai preencher meus espaços vazios? Você vai fazer algo hoje que me faça parecer uma mãe muito boa, então me sentirei um pouco mais validado?”

Então eu o entrego ao meu ministério: “Você vai preencher meus espaços vazios? Você vai fornecer algo hoje que me faz sentir mais importante?”

O amor é uma coisa complicada. Nossos corações foram criados para animá-lo. Deus proclama que o amor é maior que a esperança e maior que a fé.

Deus também proclama que o amor nunca falha. E na quietude do meu coração aquele verso de 1 Coríntios 13 me faz contorcer-se um pouco. Eu vejo o amor falhando o tempo todo. Ou eu?

PUBLICIDADE

Se minha única visão de amor é o que ela me dará, o amor dos outros me falhará o tempo todo. Não é que o amor falhe. É que outras pessoas nunca foram destinadas a ser meu Deus. Mesmo uma família maravilhosa e um ministério próspero nunca podem realmente me preencher, corrigir todos os meus erros e acalmar aquelas profundas inseguranças.

Não, eu não posso ler 1 Coríntios capítulo 13 com olhos famintos para ver o que o amor deveria me dar, e então exigir isso daqueles que estão ao meu redor. Eu deveria ler as Escrituras firmes com a realização: Este é o tipo de amor que eu posso escolher dar.

Eu posso escolher que meu amor seja paciente. Meu amor será gentil. Eu posso escolher que meu amor proteja e persevere. E eu posso escolher colocar a taça do meu coração aos pés de Jesus e parar de girar, girar, girar e exigir que as pessoas ao meu redor façam coisas para mim que nunca foram feitas para fazer.

O amor não é o que eu tenho a oportunidade de obter deste mundo. O amor é o que tenho a oportunidade de dar.

BENÇÃO E ORAÇÃO FINAL COM DEUS

Querido Senhor, muito obrigado por seu amor. Eu sei que, porque sou amada abundantemente por Ti, tenho uma abundância de amor para dar. Ajude-me hoje a viver amado e dar amor. Em nome de Jesus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo