Oração da Tarde Orações Diárias

1 Reis 11: 4 – Boas Novas em um dos Versos Mais Sagrados das Escrituras

Salomão era o homem mais sábio de todos os tempos, dado o dom da grande sabedoria para poder governar sabiamente.

Oração da Tarde – Minuto de Estudo da Bíblia

Boas Novas em um dos Versos Mais Sagrados das Escrituras

Existem tantos, eu sei. Histórias comoventes, momentos em que você as lê e você mal consegue segurar. Recentemente, eu estava lendo de 1 a 2 Reis e encontrei um deles – 1 Reis 11: 4

PUBLICIDADE

Explicando

“Quando Salomão estava velho, suas esposas afastaram seu coração para seguir outros deuses”, escreveu seu autor.

PUBLICIDADE

“Ele não era totalmente dedicado ao Senhor seu Deus, como fora seu pai Davi.”

Salomão era o homem mais sábio de todos os tempos, dado o dom da grande sabedoria para poder governar sabiamente. E sabiamente ele fez. Durante sua vida, Israel conheceu paz e prosperidade sem precedentes, respeito e admiração. Mas isso não duraria. Salomão se virou para seguir outros deuses.

PUBLICIDADE

Ele tinha sabedoria para governar, mas sua sabedoria foi superada por suas paixões. Ele tinha centenas de esposas, a quem amava profundamente. Ele as amava . Ele se apegou a eles (veja 11: 2). Eles capturaram seu coração, e antes que ele oferecesse um sacrifício a um falso deus, ele já estava escravizado a um ídolo. (Continua…)

E é por isso que isso é tão triste de muitas maneiras, porque é tão trágico. Se alguém pudesse evitar ser desviado, seria Salomão. Afinal, ele era o homem mais sábio de todos os tempos . As pessoas se maravilhavam com suas proclamações (e ainda o fazem). Não havia mais ninguém como ele, nunca.

Mas até mesmo sua sabedoria poderia ser corrompida. Seu coração pode ser retirado, assim como qualquer um dos nossos pode. O homem mais sábio do mundo não é aquele cujo exemplo devemos seguir. O homem mais sábio do mundo tornou-se um tolo. O homem mais sábio do mundo não conseguiu se salvar. Ele precisava de um salvador também.

PUBLICIDADE

E se há boas notícias a serem tiradas da história de Salomão, é isso. Nossos dons, sejam eles quais forem, são apenas isso – presentes. Podemos ser sábios ou conhecedores. Podemos ser compassivos e hospitaleiros. Mas no final, nossos presentes não serão suficientes para nos impedir de tropeçar. Precisamos de algo mais precisamos de outra pessoa.

Não apenas um homem sábio, mas um homem cuja sabedoria nunca pode ser corrompida porque ele é sua fonte. Não apenas um grande rei, mas o Rei dos reis cujo reino nunca pode ser removido. Um homem que cuida de sua noiva, mas cujo coração não pode ser desviado de seu maior amor – seu pai. Jesus é o Salvador de que precisamos. Ele é o único que pode salvar.

Historicamente, diz-se que Jeremias é o autor de 1-2 Reis, mas suponho que, assim como é verdade para o autor de Hebreus, só Deus sabe. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO